Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 20/04: no capítulo 112(*) da novela, Bernarda encara Eva: “Fausto disse que você não sabia das verdadeiras intenções dele.” Eva intui o que Fausto disse a Bernarda e responde: “Fausto não é meu sobrinho, e fico feliz por ele ter lhe contado a verdade. Você tem sido tão boa para mim … Mas se você não acredita em mim, seria melhor se eu fosse embora …” Bernarda diz que Eva pertence a ela. Eva beija a mão de Bernarda e agradece por acreditar nela. “Por enquanto!” diz Bernarda incisivamente.
Fausto se preocupa por não ter tido tempo de avisar Eva sobre sua explosão para Bernarda e procura João Paulo. Mas João Paulo está mais preocupado com a segurança do próprio Fausto, que pode ficar na escola paroquial onde ele, o Padre Jerônimo e os meninos o possam proteger: “Quanto ao trabalho de proteger Maria, eu vou fazer isso!” O padre sai para ver sua mãe. Fausto se ajoelha e reza por perdão.
Fernanda está feliz. Cruz quer mostrar a ela a cidade. Eles podem comprar comida e ligar para suas famílias. João Paulo confronta sua mãe e avisa: “Se algo acontecer a Fausto ou Eva, vou denunciá-la pessoalmente às autoridades e você vai passar o resto de sua vida na prisão.” Cruz canta para Fernanda e a leva para um passeio.
João Paulo encontra Max esperando por ele na sacristia. Max o convida para um evento especial na casa da família. Dr Heriberto liga e quer falar com Max sobre Leandra. Fernanda e Cruz ligam para Osvaldo e Vitória. Alonso concorda em fazer exames de laboratório. João Paulo se diverte ao saber que ele está morrendo de medo das agulhas. Milagre recebe ligação de Cruz e Fernanda. Joel diz que a TV ligou várias vezes para procurá-lo.
Osvaldo conta a Oscar sobre o último ataque de Padilha a Vitória. É preciso lidar com discrição, mas Osvaldo está decidido a fazer Padilha responder pelo que fez. Oscar garante a Osvaldo que manterá o assunto em sigilo. Oscar atualiza Osvaldo sobre o processo para recuperar o dinheiro do teatro, roubado por Guilherme. Oscar tem um favor a pedir: ele e Antonieta vão se casar. Vitória e Osvaldo serão suas testemunhas? Antonieta está perguntando a mesma coisa a Vitória. De repente, Vitória experimenta um espasmo. Ela se dobra e engasga.
No laboratório, João Paulo ainda ri do medo de Alonso. João Paulo o lembra que os resultados estarão prontos mais tarde. Alonso promete que voltará para buscá-los, mas agora quer falar sobre o que realmente importa: “Como está Maria Desamparada?” João Paulo diz: “Esqueça. Ela não é para você. Ela ama Max de todo o coração. Ela tem um filho com ele. Aceite, não é seu destino estar com ela.” Alonso não aceita, prefere morrer!
Heriberto acha que Max está fazendo a coisa certa por Leandra. Eles concordam que o alcoolismo, como todos os vícios, fere todos ao redor. Max terá que enfrentar a questão das recaídas. Guilherme aparece na suíte do hotel de Leandra e diz que eles podem usar o teatro: “Abriremos no dia que planejamos, mesmo que Osvaldo fique furioso.”
Leandra ri, eles se beijam e saem para festejar o triunfo. Alonso caminha no parque onde conheceu Maria. Leandra manda Guilherme levá-la ao melhor restaurante. Ele a avisa para não beber. E ela o avisa para não tentar dizer a ela o que fazer. Maria e o pequeno João Paulo, ambos vestidos com suas melhores roupas, para a comida especial que Max planejou. Antonieta lembra a Maria que ela está convidada para seu casamento.
Max chega ao hotel procurando Leandra e fica chateado quando o gerente avisa que ela saiu. Max acha que ela deve estar com Guilherme e decide pedir ajuda ao Dr. Heriberto. Alonso pega os resultados do teste no laboratório. A enfermeira repassa o conselho do médico do hospital: “Mostre isso ao seu médico imediatamente!”
Vitória e Osvaldo, lindamente vestidos para a ocasião, esperam que Max chegue em casa. Eles estão curiosos sobre o motivo desta refeição especial. Eles se surpreendem quando o Padre João Paulo chega à porta, e ainda mais quando o próprio Max aparece com Maria e o pequeno João Paulo. Todo mundo sorri. Vitória pergunta se ela pode segurar o bebê. Maria hesita um momento e depois concorda, colocando a criança nos seus braços.
Max toma a palavra: “Queria que soubessem. Quero me casar com Maria Desamparada o quanto antes. E quis toda a família presente para pedir a mão da mulher que amo.” Vitória está confusa: “Maria Desamparada é órfã e não tem família. A permissão de quem está procurando?” Max responde: “Padre, você me daria a mão de Maria em casamento?” Agora Vitória está realmente perplexa: “Por que Max está perguntando ao Padre João Paulo?” Max responde: “Ele é o pai dela; Padre João Paulo é o pai de Maria Desamparada.” Vitória impactada.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.