Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 21/01: no capítulo 049(*) da novela, no dia seguinte, Osvaldo acha estranho que Vitória esteja dormindo até tarde e corre para o quarto. Osvaldo não consegue acordá-la. Fernanda entra e vê a cena. Segue-se um surto geral. Eles descobrem todos os comprimidos que ela tomou. Fernanda grita. Micaela chama a ambulância. O Padre visita Maria e diz que encontrou um emprego em uma loja de fotos e câmeras para ela.
Eva bajula Bernarda. Vitória está em coma. Max sente que tudo é em vão sem Maria ao lado dele. Fabiano se pergunta por que Max está se torturando. Ele é casado com Helena e vai ter um filho com ela. Luci corre e conta a Max sobre sua mãe. Vitória está em tratamento intensivo. Max chega ao hospital. Maria conhece seu novo chefe. Milagre, Cruz e Napoleão sofrem.
Maria está em casa. Napoleão entra correndo e pede ajuda para Milagre. Ela está tendo problemas para aceitar a morte de João. Os sinais vitais de Vitória são verificados. Ela move a mão e acorda. Osvaldo se sente culpado. Vitória quer ir para casa. Max e Vitória compartilham um momento. Osvaldo entra. Vitória recua ao seu toque. Ela o chama de traidor. Ela diz que o viu. Max sai.
Osvaldo diz a Vitória que ela tem que acreditar nele. Ele apenas a ama. Linda está no novo emprego de Maria reclamando do quanto ela anda procurando trabalho. O Padre João Paulo faz uma entrada dramática e conta às meninas sobre Vitória estar no hospital. Pedro e Ofélia chegam ao hospital. Ofélia puxa Pedro para o lado, chama Osvaldo de hipócrita e fala mal dele.
Linda tenta convencer o Padre João Paulo de que realmente ama Osvaldo e Vitória não. O Padre diz: “João morreu por causa de sua irresponsabilidade, por causa de sua frivolidade, de seu orgulho.” Linda sai correndo. Maria parece estar se sentindo péssima. Guilherme agarra Helena. Max e Fernanda no hospital. Doce cena de irmão e irmã. Vitória começa a remover todos os tubos. Maria não consegue explicar, mas não está feliz com o que está acontecendo com Vitória.
Eva responde às perguntas de Bernarda. Fausto é meu sobrinho, filho da minha irmã. Ele teve queimaduras desde que era jovem. Seus pais morreram quando ele era jovem. Eu o aceitei. Ele nunca foi à escola. As pessoas zombavam dele. Mas ele memorizou a Bíblia. Estou muito orgulhosa dele. Osvaldo diz que Vitória está muito melhor. Linda anda pela rua e pensa no que João Paulo disse. Guilherme lhe oferece carona. Bernarda consola Fausto. Vitória grita com Osvaldo e começa a falar sobre sua amante na frente de Fernanda. Vitória fica envergonhado com seu comportamento. A coisa toda da pílula foi um acidente.
Max retorna ao hotel. Helena está jogando sinuca e bebendo. Ofélia ri e seu marido quer saber se ela teve algo com Osvaldo antes de se conhecerem. “Sim, eu o amava muito. Mas o amor se tornou ódio. Osvaldo se apaixonou por Vitória e se casou com ela.” Ofelia diz.
Fernanda quer ser tão forte quanto Vitória é. Ela quer que Vitória perdoe Osvaldo. Bernarda está radiante. Vitória tentou se matar e Bernarda tem certeza de que é porque Vitória não consegue esconder seu passado. Vitória dorme e Osvaldo beija a testa dela. Eva pergunta a Bernarda sobre seu ódio por Vitória. Helena diz a Rosana: “O bebê vai nascer e Max vai ficar louco de felicidade.” Um homem, contratado por Oscar, tira fotos de Maria em seu novo emprego.
Fernanda quer saber como Osvaldo pode ter traído sua mãe, e se o relacionamento com a outra mulher acabou. Osvaldo garante que sim. Maria perde o emprego na loja de fotografia. Maria chega em casa. Padre João Paulo pergunta como foi o trabalho. Ela chora: “Vitória me despediu! O que eu vou fazer?” Linda liga para o escritório de Oscar. Ele sai com ela.
Vitória está de volta em casa. Ela não vai trabalhar. Ela tem que pensar sobre o que vai fazer. Max precisa falar com Maria. Padre não parece feliz com isso. Vitória diz a Osvaldo para ele sair de casa. Padre João Paulo quer que Max deixe Maria em paz. Max começa a sair, mas ela diz a Max para esperar. Ela quer falar com ele. O Padre João Paulo respeita a decisão dela. Maria explica a Max que Vitória a está perseguindo. Max não pode acreditar que sua mãe faria uma coisa dessas. Maria diz a ele que não vai desistir. Ela tem um motivo muito bom para não desistir.
Linda insiste, encontra Osvaldo e acena para ele, mas então vê Vitória saindo do carro. Ele está surpreso ao ver Vitória, que veio buscá-lo. Bernarda diz que não está feliz com o que aconteceu, Vitória tentou tirar a própria vida e é um grande pecado. O Padre diz que ela fala como se nunca tivesse pecado. Milagre chora no túmulo de João. Bernarda diz que orou para permanecer livre de pecados, só isso. Ele diz que é exatamente por isso que está pedindo a ela que diga a verdade a Vitória.
“Quer que eu diga a ela que Maria Desamparada é filha dela? Clementina me disse, então tenho certeza, mas não há nenhuma prova real.” Fausto interrompe com os resultados do laboratório: “Maria Desamparada é sua filha.” Ela entrega os resultados ao Padre. Max reclama para Fabiano em seu escritório. Ele perdeu o amor de sua vida e sua família está se desintegrando.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.