Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 21/04: no capítulo 113(*) da novela, Max diz a Vitória que o Padre é pai de Maria. Vitória está dominada pela emoção. João Paulo quebra o feitiço: “Eu sou como seu pai, seu confessor, seu guia espiritual”. Max ri incrédulo e pergunta: “Do que você está falando, padre?” Mas agora Maria intervém e diz que sim, João Paulo sempre foi como um pai para ela. E vemos a alegria sumir do rosto de Vitória. Ela entrega o bebê para Micaela e enfrenta Max: “Ouça, serei honesta com você. Não vou tentar impedi-lo porque sei que você seguirá em frente com seus planos, não importa o que eu diga. Mas deixe-me esclarecer. Posso tolerá-la, mas não gosto dela, especialmente como sua esposa.”
Maria fica magoada e furiosa com estas palavras: “Então o que você me disse quando meu filho estava desaparecido, aquelas lindas palavras de consolo, eram falsas? … você só sentiu pena de si mesma, porque isso a fez lembrar de sua própria filha perdida. Estou feliz que você perdeu sua filha. Você não a merece! E se Deus não atendeu sua oração, isso significa que você nunca a encontrará!”
Vitória grita e lhe dá um tapa: “Cale a boca. Saia da minha casa!” Maria reage: “Não se atreva a me bater nunca mais, porque da próxima vez, eu te bato de volta! Eu nunca mais quero ver você de novo! E você nunca mais verá meu filho! Essa criança não tem relação com você porque Max não é seu filho biológico. Não há laço de sangue entre vocês! … Estar aqui me dá nojo.” Maria busca seu filho. João Paulo e Max seguem Maria para fora da sala.
Osvaldo encara Vitória. Milagre e as amigas chegam na TV e buscam o palco do concurso. Na Casa Bernarda, Helena bajula Luciano e ele a convida para o almoço no melhor restaurante da cidade. Max, com o pequeno Osvaldo nos braços, anuncia que vai embora. Ele ainda ama Vitória, mas ele vai morar com Leandra em um apartamento, até que ele e Maria se casem. Vitória é deixada sozinha para chorar.
No restaurante, Leandra, Guilherme, Luciano e Helena. A modelo faz um brinde e Luciano entrega um copo de bebida para Leandra. Guilherme tenta intervir, mas recusar seria um insulto a Luciano. Mas antes que ela possa levar o copo aos lábios, Heriberto aparece: “Nem uma gota. Sou o médico dela.” Leandra surpreende a todos: “Vamos comemorar. Mas sem álcool!”
Luci tem suas malas prontas. Ela está se mudando do apartamento porque sabe que Fabiano não compartilha seus sentimentos. Ele convence Luci a ficar por perto enquanto eles resolvem seus sentimentos um pelo outro. Fernanda confidencia a Cruz que tem medo que ele se canse de ter uma paralítica como esposa. Ele zomba. Ter um filho juntos tornaria a felicidade deles completa, ela diz a ele. Bernarda pensa em se reconciliar com o filho. Enquanto isso, João Paulo implora a Maria para dar uma folga a Vitória. Maria diz: “Mas você ouviu, ela me tolera, mas não gosta de mim.”
Max se despede de Osvaldo. Ele explica suas razões e planos. Osvaldo avisa que Leandra pode ser uma má influência para ele. No restaurante, Helena se vira para Heriberto e pergunta maliciosamente: “Então foi você quem fez a cirurgia de Fernanda?” Eles comentam o resultado da cirurgia. Leandra pergunta se Luciano gostaria de desenhar o guarda-roupa de seu próximo personagem, Desdêmona.
A multidão no salão da TV está em clima de festa, enquanto espera o início do concurso. No hospital, um médico comenta que os resultados dos testes de Alonso foram piores do que esperavam. Alheio, Alonso se distrai com um telefonema. Outro comercial da Lovely Cosmetics. Guilherme leva Leandra de volta para sua suíte. Ele está satisfeito com a maneira como ela se comportou.
De volta ao rancho, Cruz e Fernanda sonham em ter um filho e imaginam todas as coisas que Cruz vai ensiná-lo. Fernanda lembra que precisa terminar os estudos. Depois da lua-de-mel, eles voltarão para a cidade. Ele tem uma casinha aconchegante pronta para eles na vila. Maria e Nathy o ajudaram a mobiliar. Na Igreja, João Paulo lamenta a cegueira de Vitória para o milagre que Deus colocou diante dela. Bernarda entra e diz que Deus não quer que Vitória encontre sua filha.
Eva chora com Fausto e o chama de covarde, por não seguir seu plano de vingança. E, também, é um covarde por não dizer a Maria que a ama. Fausto sabe que Eva está zombando dele. Ele se lembra do que sua mãe lhe ensinou: não machuque os outros; ame o seu próximo como a si mesmo. Ele deseja o melhor a Eva, mas ele e ela estão seguindo caminhos diferentes agora. Ele vai para a escola paroquial.
Bernarda dispensa rudemente o Padre Jerônimo e promete que não fará nada para prejudicar Eva e Fausto. Antonieta fala abertamente para Vitória que ela errou ao dizer o que disse a Maria. Vitória murmura que não será hipócrita; ela estava apenas falando a verdade. Max aparece na casa de Maria com o pequeno Osvaldo. Na mão do bebê está um anel. Max pergunta: “Você será minha esposa?”
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.