Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 21/05: no capítulo 135(*) da novela, Heriberto pressiona Vitória: “Se você decidir ficar comigo, preciso que tenha 100% de certeza de que ficará feliz.” Max mostra a Maria o vídeo que prova que Bernarda sequestrou o bebê. Maria diz que apenas os policiais podem ver isso. Max está ansioso para surpreender Bernarda. Leandra está no corredor do hotel. Ela confessa que foi demitida da Televisão. E tudo por causa de seu maldito alcoolismo! Leandra diz que ela mereceu.
Vitória quer que Milagre saiba que ela é grata ao bairro por levantar o dinheiro do resgate. Ela também quer alguns conselhos de Milagre, de mãe para mãe. Leandra diz a Heriberto que odeia e despreza Guilherme, mas com seu trabalho no teatro ela consegue se sustentar. Ele a aconselha a refletir e Leandra diz que a solidão é um péssimo conselheiro. Ela não acha que vai se salvar sem a mão de um amigo.
Milagre e Vitória falam sobre Maria. Maria quer que Max passe a noite com ela. Não, ele apenas diz que tem que ir e logo eles estarão juntos e ninguém poderá separá-los. Milagre diz que Maria é uma boa menina com um bom coração, que já sofreu o suficiente. Milagre tem certeza de que em algum momento as coisas vão se acertar entre Maria e Vitória. Vitória se sente culpada pelo sofrimento de Maria. Milagre diz que tudo dará certo no final.
Leandra sente que Heriberto é o único amigo com quem ela pode conversar, o único que a entende. Max é um homem adulto com seus próprios problemas. Heriberto diz a ela para descansar e, pela manhã, ele a ajudará a encontrar uma solução para seu problema. Ela o beija com entusiasmo e depois se desculpa por isso. Eles demoram muito para se despedir.
Milagre diz que se casou jovem, engravidou, depois o marido morreu jovem e ela se dedicou ao filho. Agora João é um homem adulto e ela precisa compartilhá-lo com Nathy. Mas é legal, Nathy é como uma filha para ela. E agora, aqui está ela, prestes a se casar novamente. Com Napoleão. Vitória diz que parece uma boa pessoa. Milagre diz que aceitou para não ficar sozinha, mas João sempre será a coisa mais importante de sua vida.
Nathy vem visitar Maria porque Vitória está conversando na casa de Milagre. Maria fica tonta e precisa se sentar. Vitória se despede, avisando Milagre que todos estão convidados para o desfile da Bienal. Nathy visita o doutor. Ela não vai desistir de seu diploma e entrega suas últimas revisões de tese. Ela adicionou alguns capítulos. Vitória visita João Paulo. Ele conta que foi ao cartório e que Maria agora é “Maria Desamparada Iturbide”. Vitória agradece a ele e imagina que Maria está feliz. Vitória lamenta não ter conseguido se aproximar de Maria. João Paulo diz que ela deve confiar na misericórdia de Deus.
Osvaldo reclama por Fernanda tê-lo deixado só na hora do jantar. Fernanda quer uma atualização. Osvaldo diz que o jantar foi bom, mas ele e Vitória são apenas bons amigos, e também, o Heriberto apareceu. Osvaldo não tem certeza do porquê. Fernanda está chateada porque Heriberto estragou os planos dela e de Max. Heriberto leva Leandra até o escritório do diretor para convencê-lo a recontratá-la. Leandra implora por seu emprego de volta. Heriberto diz que o alcoolismo é uma doença, da qual ela pode se recuperar com o tratamento adequado.
João tem uma surpresa para Nathy. Eles vão comprar coisas de bebê. Nathy está animada. Leandra jura ficar longe da bebida. Heriberto promete, como médico, que assumirá a responsabilidade por Leandra. Ela consegue o emprego de volta. Max mostra o vídeo a Osvaldo e eles decidem não contar aos policiais até o desfile. Maria assiste um vídeo de Alonso.
Nathy e João vão às compras. Osvaldo pergunta o que Heriberto estava fazendo na Televisão e o diretor o informa. Osvaldo pede para mostrar algo a ele. Fabiano e Luci entram juntos na empresa. Pipino e Vitória parabenizam o casal. Bernarda está muito descontente com os designs. Helena diz que Luciano não tem a menor ideia de acessórios, então ela os preparou. Bernarda diz que ela é uma modelo medíocre, não uma designer. Rosana diz que Helena tem muita experiência e ela também! Ela foi uma designer da Casa Vitória!
João e Nathy voltam para casa com suas compras. O lugar está cheio de vizinhos. Maria, Fernanda e Paulinho vêm. João anuncia que Maria está grávida. Ela diz que estava tonta ontem, mas isso não significa nada. Napoleão concorda, ele também já esteve tonto antes. Milagre diz que também será a vez de Fernanda e haverá uma tonelada de crianças por toda parte.
Cruz e seu pai procuram Heriberto para uma consulta. Milagre informa sobre seus sintomas: dificuldade para respirar. O médico diz a Cruz que quer esperar pelo resultado do teste. Obviamente é algo respiratório e Cruz precisa ser paciente. Vitória adora os designs de Armando. Osvaldo mostra ao diretor a filmagem de Guilherme tentando matá-lo.
Maria fica tonta de novo e se senta. Fernanda está animada e diz que todos acham que ela está grávida. Pipino diz que isso significa que eles terão sorte. Max entra e pergunta o que está acontecendo. Maria diz a ele que todos estão tirando conclusões precipitadas. Ele fica animado. Fernanda recebe um telefonema de Cruz e sai. Guilherme exige que alguém leve café da manhã e o jornal para seu camarim. O diretor quer falar com Guilherme. Ele está demitido.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.