Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 22/01: no capítulo 050(*) da novela, Helena e Rosana procuram um apartamento para comprar. Milagre chora mais um pouco e termina de rezar seu rosário. Ela se deita no túmulo de João. Vitória e Osvaldo jantam. Ela quer mostrar a ele que está fazendo um esforço. Ela está magoada e ela nem sabe por que está pedindo perdão quando foi ele quem a traiu. Osvaldo diz que realmente se sente pior do que ela. Se ela não vai perdoá-lo, então por que se preocupar. Mais reclamação sobre como ele a traiu, como ela o ignorou. Nathy está tricotando algo para o bebê. Ela e Maria estão animadas. Nathy diz que ela precisa ser feliz para que o bebê seja feliz. Linda ainda não chegou em casa e elas se perguntam onde ela está.
Bernarda aborda Osvaldo e tenta dar-lhe algumas informações, mas ele não está com disposição. Guilherme, Pedro e Ofélia brindam ao sucesso da minissérie. Pedro está farto de Ofélia fazer comentários sarcásticos sobre Osvaldo . Ofélia diz que também tem que aturá-lo e não aguenta mais. Osvaldo vai para a casa com Bernarda. Ela diz que sabe mais sobre Vitória do que ele. Osvaldo diz que ninguém a conhece melhor do que ele. “Tem certeza? Você sabia que ela era empregada doméstica nesta casa?” Osvaldo diz que ser servo é um trabalho perfeitamente aceitável. “Você sabia que antes de se casar com você, ela tinha uma filha?”
Pedro avisa a Guilherme que vai voltar para a Espanha e, se não voltar a ver Ofélia, está tudo bem com ele. Ele está bêbado, mas jura que sabe dirigir. Guilherme o deixa sair. Osvaldo não sabe porque Bernarda está lhe contando tudo isso, mas ele pode dizer que ela odeia Vitória. Ele diz que, como mãe de um padre, ela deve saber que mentir é pecado. Ele vai embora. Maria não consegue acender o fogão. Ela e Nathy não sabem o que fazer. Maria tem um tecido para fazer roupas para o bebê. Não, ela não está pensando em contar a Max sobre o bebê. Ela espera que um dia seja feliz novamente, como era quando ela e Max estavam juntos. Nathy pergunta se Max descobrisse sobre o bebê e quisesse ficar com ela, mas Maria diz que é impossível. Ela não será feliz às custas de outra pessoa, então seu amor por Max é um sonho impossível. Ela nunca deveria ter posto os olhos nele.
Max olha pela janela. Ele se lembra de caminhar na praia. O telefone do Maria toca. É Max, mas ele não diz nada de imediato. Finalmente, ele diz que só queria ouvir a voz dela. Vitória bebe. Agora ela se pergunta se algo ruim aconteceu com Osvaldo . Ela espera que não ou nunca se perdoaria. Osvaldo entra. Ela pede que ele a perdoe, mas ele diz que não tem nada a perdoar. Então agora ela começa a interrogá-lo. “Conversaremos amanhã.” Ela o acusa de estar com Linda: “Você a viu?”. Osvaldo diz que não, mas ela não acredita nele. Ela não pode acreditar nele.
Helena diz a Rosana que tem certeza de que Max foi ver Maria. Maria atende a porta para Max e eles se encaram. Padre reza. Max pede para falar com ela. Milagre sonha com João e começa a dizer “meu filho não está morto” durante o sono. Ela estremece e diz: “Juanjo? Filho? Você não está morto, filho. Você não está morto. Você precisa de mim.” Pedro se foi, Ofélia acha que vai morar com Guilherme. Ele diz que não quer companhia. Ele gosta de ficar sozinho. Ofelia diz que a diversão acaba se Max descobrir que o bebê de Helena é de Guilherme. Ela vai usar a informação para segurá-lo. “Sim. Você está preso, mesmo que se recuse a admitir.”
Vitória pergunta a Osvaldo se Linda ainda está tentando ligar para ele e se aproximar dele. Osvaldo diz que seria inútil. Ele tenta ir para a cama com ela, mas ela sai da cama. “É possível ser razoável quando você está louco de amor por alguém?” Ela não consegue tirar a imagem dos dois de sua cabeça. Guilherme diz que vai calar a boca de Ofélia para sempre, sufocando-a. “Eu sempre odiei mulheres que falam demais, e você é a pior! Vou te fazer um favor e te calar para sempre.” Ele parece gostar de matá-la.
Max diz a Maria que estava bêbado e chateado, foi até o quarto e deitou-se, pensou que era ela e então de manhã percebeu que era Helena. Maria diz que quando ele disse que ia se casar ela não conhecia a história. Max diz que deveria ter contado a ela, mas nunca pensou que Helena fosse engravidar. Isso deu à mãe uma forma de chantageá-lo. Ele está fazendo isso apenas pelo bebê. Maria acredita nele. Há sinceridade em seus olhos e ela sabe que ele não está mentindo. Max diz que nunca deixou de amá-la. Ele não ama Helena e, quando o bebê nascer, vai cuidar dele e ser um bom pai, mas não vai continuar morando com a vilã. Max diz que, quando o bebê nascer, ele se divorciará e se casará com Maria. Ela diz que ele pode descobrir uma surpresa. Algo que o faria feliz. Ele está feliz apenas por estar com ela, e estará com ela para sempre.
Milagre também vê sinais de João nas cartas. Cruz atende a porta para Napoleão. Cruz sai para trabalhar, mas pede a ele que cuide de Milagre. Ela diz a ele para se sentar e implora que ele não pare de vir. Ela conta a ele sobre seu sonho e as cartas que o confirmam. Ela continua chorando que ele está vivo. Linda sai procurando trabalho.
Linda se candidata a um emprego como estilista em um salão de beleza. Ela não tem referências. A mulher diz que não contrata ninguém sem uma recomendação, mas eles acabaram de perder alguém e realmente precisam dela para começar imediatamente. Linda diz que ela não vai se arrepender! A mulher traz uma vassoura e diz para ela começar. Linda fumega. Max pergunta a Vitória por que ela continua fazendo Maria ser demitida. “Como você sabe o que está acontecendo com ela? Você ainda está atrás dela, não é?” Vitória diz que Maria a traiu indo atrás de Max e ajudando Linda a ir atrás de Osvaldo . Max diz que está do lado da justiça.
Um técnico examina o fogão do apartamento das meninas e diz que não está em bom estado. Seria tão caro consertá-lo quanto comprar um novo. Nathy avisa que vai à biblioteca pedir adiantamento para ver se conseguem comprar o fogão a prazo. Napoleão e Cruz estão preocupados com Milagre. Cruz vai tirar uma folga do trabalho. Vitória diz a Oscar para despedir os detetives particulares. Ela não quer ouvir mais nada sobre Maria Desamparada!
Max chega feliz no trabalho e diz a Fabiano que viu Maria. Helena entra para mostrar a ele o apartamento que ela quer. Ele diz que eles têm que esperar. “Esperar mais?” A empresa não está em condições. Todas as ações de Osvaldo foram vendidas e eles estão tendo que demitir funcionários. Helena diz que não é problema dela. Tudo bem, então, diz Max. Helena diz que seu filho vai nascer sem um lugar para colocar o berço! Max diz: “Sim, tudo bem, eu sou terrível, então por que você se casou comigo?” Helena diz que não sabe e sai furiosa, deixando o folheto para ele.
Osvaldo visita Vitória no trabalho. Vitória pergunta como ele encontrou Bernarda e Osvaldo diz: “Ela tinha tudo planejado, para que pudesse falar mal de você. Ela disse que você tem segredos. Que você era sua empregada? Que antes de nos casarmos, você teve um bebê. Isso é verdade?” Max ouve. Vitória diz que, se eles vão falar sobre segredos, ele tem que estar pronto para abrir sua alma também: “Eu costumava estar convencida de que vivia com o homem perfeito, que sempre me dizia a verdade, mas agora não tenho certeza. Então, estou perguntando, você está guardando um segredo? Está pronto para me contar toda a verdade sobre sua vida? mas você vai primeiro. Vou ouvir tudo, mas quero saber tudo. E então eu vou falar.” Milagre implora a João para levá-la até ele. Ela sai pela porta do apartamento.
Max ainda está espionando seus pais. Osvaldo diz que pode ter segredos, mas não acha que esta seja a melhor hora para falar sobre eles. Ele tem muitas dúvidas. Vitória diz então que não tem o direito de perguntar sobre o que Bernarda disse. Osvaldo concorda que eles precisam de um tempo antes de estarem prontos para falar sobre suas vidas. Max entra no escritório de Vitória: “Não pude deixar de ouvir a conversa que você teve com meu pai.” Ele quer saber a verdade. Vitória admite: “Eu tive uma filha antes de me casar com seu pai.” Max está impactado!
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.