Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 23/02: no capítulo 072(*) da novela, Maria diz a João Paulo que acha que deveria sair da capital. Alonso tenta dissuadi-la. João Paulo parece um pouco com um pai ciumento. Vitória se arrasta para a cama. Osvaldo entra no quarto e eles se beijam. Vitória volta a si, o expulsa e diz: “Não te amo mais.” Osvaldo pede a Max que esconda a notícia do divórcio de Fernanda. Max conta a Osvaldo sobre a aquisição de Bernarda. Bernarda pensa em prejudicar Max. Cruz pede folga para ir ao batismo. Max pergunta se Maria estará lá. Cruz diz gentilmente a Max para deixar Maria em paz. Helena reclama com Fernanda que Max se interessa mais pela irmã que por ela. Helena também conta que Vitória está tendo problemas, e que Fernanda deve ter um pouco de consideração pelos outros.
Vitória pede que Osvaldo fique em casa por causa de Fernanda, e ela promete não humilhá-lo mais. Eles viverão na casa como dois estranhos. Fernanda se assusta com a fofoca de Helena e liga para seu pai. Sem resposta, ela se esforça para sair da cama e se arrasta até a porta. Ela chama seu pai. No batizado, Cruz canta Ave Maria. Alonso admira Maria Desamparada. Fernanda consegue chegar ao corredor e liga para Max. Fabiano e Micaela ajudam Fernanda. Fabiano a embala em seus braços e a conforta. Começa a festa de Batizado. Maria fica para trás e acende uma vela. Alonso se oferece para ir com ela, mas Maria recusa. Alonso quer tirar uma foto dela.
Max aparece. O enorme buquê de flores esconde sua barriga. A música tema toca, Maria o abençoa, ele beija sua mão. Ele faz mais promessas e se aproxima para um beijo. Maria o impede. Ela pede que ele saia. Fabiano acomoda Fernanda. Ela diz que estava desesperada e conta a Fabiano sobre as palavras maldosas de Helena. Ela se sente inútil. Ela não quer passar o resto de seus dias como inválida. Fabiano diz a Fernanda que ela pode se apoiar nele, e ela não tem que passar por isso sozinha. Osvaldo entra. Fabiano sai. Fernanda não quer segredos e pergunta à queima-roupa se Osvaldo e Vitória se divorciaram.
Vitória conta a Antonieta que beijou Osvaldo em um momento de fraqueza. Bernarda chama Vitória. João joga doces para as crianças. Maria pede a Max que não a procure. Seria melhor para todos. Alonso ajuda Maria e avisa Max: “Você precisa sair. Ela não quer ver você. Olha o quanto ela está sofrendo.” Max reclama: “Estou falando com minha mulher. Fique fora disso.” João Paulo manda Max embora. Bernarda apresenta Padilha como o novo chefe de Vitória.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.