Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 23/04: no capítulo 115(*) da novela, Vitória está curada do câncer e chora. João Paulo agradece a Deus por sua bondade e misericórdia. Maria descobre que Alonso está condenado. Bernarda bebe e lembra seu visitante que ela não sabe nada sobre o que aconteceu com Tomásia. Bernarda sugere que Tomásia provavelmente está aproveitando todo o dinheiro que Vitória deu a ela. O primo diz que a madrinha dele seria incapaz de tal coisa e, até ela reaparecer, ele vai continuar procurando. Bernarda diz que as pessoas mudam e ela não colocaria a mão no fogo por ninguém. O primo diz que ele vai continuar voltando e perguntando sobre ela.
Alonso procura os resultados dos exames. João Paulo liga e Alonso diz que não tem uma doença grave e já está tomando remédios. Max diz a Maria que não há nada que possa ser feito por Alonso, a não ser tornar seus últimos dias confortáveis. Maria chora, eles se abraçam. Vitória janta com o médico. Ela brinda e tem certeza de que serão grandes amigos. Osvaldo liga para Vitória. Ele acha estranho que ela não esteja em casa.
Vitória e o médico estão de mãos dadas. O Dr pergunta qual a prioridade dela e ela diz: “viver; buscar a felicidade”. Eva liga para Fausto e avisa que Bernarda saiu e que, quando ela sai a essa hora, está fazendo uma coisa ruim: “Tome cuidado com ela e não deixe que ela te veja.” Fausto pede a benção e João Paulo atende. Fausto se levanta para sair e abre a porta. E lá está Bernarda.
Bernarda pede ajuda a João Paulo para cometer um crime. Ele pergunta se Bernarda percebe o que ela está pedindo. Mesmo que ela seja sua mãe e ele se preocupe com ela e a respeite … isso não pode acontecer. Bernarda diz que ninguém tem provas para acusá-la de nada. Ela está pedindo sua ajuda. Se o primo de Tomásia falar com Vitória sobre suas dúvidas, ele enviará à justiça atrás dela.
Max avisa a babá que vai se atrasar e precisa dela para cuidar de Osvaldinho. João Paulo dá a Bernarda uma lição sacerdotal sobre arrependimento e boas ações. Bernarda diz que vai se arrepender. Ela vai ficar bem. Leandra fala com Osvaldo sobre o bebê.
Vitória e o médico continuam a jantar. Ela pergunta ao Dr. se ele acha que Fernanda poderá ser mãe. É o seu maior desejo. Cruz e Napoleão falam sobre filhos. Leandra fala com Osvaldo sobre o alcoolismo. Nathy lamenta, Alonso está condenado. Não há esperança ou cura. Helena está jantando com um namorado misterioso e liga para a empregada que cuida de Osvaldinho. Ela percebe Vitória e o médico juntos no local.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.