Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 24/03: no capítulo 093(*) da novela, Max encontra forças no coração para perdoar Osvaldo e, quando este recebe alta do hospital, ele o leva de volta à Casa Sandoval para convalescer. Fernanda o recebe calorosamente. Vitória não perdoa Osvaldo por ele ter escondido a verdade sobre Leandra. Osvaldo avisa Max que Leandra é perigosa. Max consegue o divórcio e está determinado a ficar com Maria para sempre. Ele resiste à pressão de Rosana para voltar para Helena. Maria está decidida a ficar com Max e lutar por sua própria felicidade. Ela se mantém firme contra as pressões que vêm de todos os lados.
Mais uma vez, Vitória se sente atraída por Maria, sem entender por quê. Ela aparece sem ser convidada no apartamento recém-decorado de Maria e pede que ela seja modelo para sua nova empresa. Ela fica irritada quando Maria recusa sua proposta. Vitória nota uma foto emoldurada de Maria e o Padre João Paulo. Ela termina o dia acusando o Padre de ter um caso de amor com Maria, depois que ele diz a Vitória que o amor é o que o amarra à garota.
Bernarda também pede a Maria para ser modelo para ela. Maria também a recusa e pede que ela vá embora. Bernarda diz que Maria não pode fazer com que ela vá embora porque é dona do lugar. Maria responde: “Fora da porta, suas regras; dentro da porta, minhas regras.” Bernarda sai com grande ressentimento. O novo estilista da empresa de Bernarda, Luciano Ferreti, muda o visual de Eva. Pipino fica furioso ao saber que Luciano está trabalhando para Bernarda. Ele dá uma surra no manequim. Oscar e Antonieta lutam para manter o rosto sério. Helena ainda definha no manicômio. Ela jura vingança de todos que a fizeram mal, começando por Guilherme.
Leandra repete seu discurso “Eu era Medeia” em uma cantina. Ela admite para Guilherme que a única pessoa que Leandra Montenegro ama é Leandra Montenegro! Max fala com Leandra na casa de Guilherme. Ele se oferece para cobrir suas despesas e fornecer a ela um lugar decente para morar, em vez de deixá-la em dívida com o homem que fingiu amizade por décadas e então roubou o teatro e uma fortuna de seu pai. Para piorar as coisas, sua mãe e Guilherme dizem que ele é seu filho.
Alonso aparece na porta de Maria com um buquê de rosas. Maria aceita as flores e novamente alerta Alonso. Ela está se mudando e seguindo em frente com Max. Ele afirma que alguém sofre se está apaixonado ou então, não é amor. Maria diz que já sofreu o suficiente e aquele que ela ama e escolhe sofrer com ele é Max. Ela espera que Alonso encontre alguém para amar.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.