Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 24/05: no capítulo 136(*) da novela, a Casa Vitória sai em primeiro lugar com a coleção Armando Mafud, sua fusão da alta costura com o tradicional mexicano. Fernanda desfila com perfeita confiança. A gangue da vila tagarela na platéia. Luciano e Pepino falam mal. Agora é a vez da Casa Bernarda. Depois das criações fantásticas e fridas de Armando, os vestidos de Bernarda parecem opacos e feios. Vitória e Bernarda se encaram nos bastidores. Longe do brilho e da empolgação, Osvaldo senta-se sozinho e espera que tudo dê certo para Vitória.
Maria continua fraca e tonta. Max, Antonieta e Vitória se preocupam com ela. Max se oferece para levá-la para casa. Vitória acha que talvez o Dr. deva examiná-la. Mas Maria é um soldado e diz a Vitória que está bem. Ela fez uma promessa a Vitória e pretende mantê-la. Vitória se aproxima para abraçar sua filha e Maria abraça-a de volta!
A parte do vestido de coquetel do show está chegando. Esses designs refletem o trabalho de Pepino e Luciano e seus respectivos chefes, Vitória e Bernarda. Nos bastidores, Helena está procurando uma bebida. O pai de Cruz está com tosse. Heriberto e Cruz o levam para fora. Aqui estão as criações da fase dois de Vitória. Rosana conta para Bernarda que Maria está se sentindo doente e é possível que ela não será capaz de fechar o show.
Fernanda desfila novamente. Em seguida, vemos a entrada da Casa Bernarda. Nos bastidores, Helena ouve Luci e Fabiano se referirem à gravidez de Maria. Rosana pega Helena segurando uma tesoura. Ela está pronta para fugir e cortar a coleção de Vitória. Ela diz à mãe que Maria está grávida de novo. Ela e Max vão ter outro bebê. Maria está piorando. Max a lembra que a odiosa Helena será sua competição na passarela. Isso parece mexer com o espírito de luta de Maria. Max e Maria ficam inquietos quando ouvem aplausos generosos para a coleção da segunda fase de Bernarda.
A Casa Vitória venceu a primeira fase e a Casa Bernarda a segunda. O vencedor será determinado na terceira e última fase: vestidos de noite. Além disso, os jurados decidiram que, além do prêmio principal, haverá um prêmio extra concedido esta noite. Na plateia, Leandra pergunta ao Dr. se ele tem planos para depois do show. Ele diz a ela que todos sairão para comemorar com Vitória. Se ela ganhar, claro. “E se ela perder”, pergunta Leandra? Vitória provavelmente não estará com humor para sair. “Então, que tal jantar?”, insiste Leandra. E o bom doutor aceita, mas provisoriamente.
As duas casas exibem seus vestidos de noite. Helena dá sua volta estelar na passarela. Sua caminhada é profissional e bem recebida. E então o último modelo da noite é anunciado: Maria Desamparada Iturbide. Aqui está Maria com um sorriso radiante no rosto. Ela usa um chapéu mariachi e um vestido longo sem alças de lantejoulas. O vencedor é … Casa Vitória! A melhor modelo é … Maria Desamparada Iturbide! Maria assume seu lugar com Vitória e aceita o prêmio. Então Vitória olha para ela de perto e diz alarmada: “Filha, seu nariz está sangrando!” Maria cai a seus pés.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.