Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 25/02: no capítulo 074(*) da novela, Maria esconde a barriga falsa de gravidez. Alonso a surpreende e anuncia que foi contratado como fotógrafo, como um favor para o amigo Oscar. Maria confessa que está muito nervosa, mas Alonso diz que já está com tudo pronto e que, quando ela ficar nervosa, ela deve apenas olhar para ele. Helena entra e diz que Maria pega suas sobras. Alonso explica que Helena abortou seu bebê. Eles começam a brigar por isso, então Helena ameaça fazer Maria ser demitida e vai embora. Alonso diz a ela para não deixar Helena manipulá-la: “Você é melhor do que ela e vai mostrar isso na passarela!”
Fernanda e Cruz falam sobre o divórcio dos pais. Milagre confessa a Napoleão que foi convidada para a ópera pelo professor. Vitória diz a Antonieta que quer se vingar de Osvaldo. Antonieta não acha que pode namorar Guilherme depois do que ele fez com Osvaldo. Vitória diz que os advogados já entraram com um processo e, se provarem o crime de Guilherme, ele vai para a cadeia. Helena reclama para Guilherme pelo telefone. Ele pensa em incriminar Vitória pela morte de Linda. Napoleão festeja na vizinhança e Milagre fica com ciúmes.
Durante o desfile de Maria com roupas de grávida, Max implica com Alonso e pede um minuto a sós com ele. Alonso diz: “Bem, Maria e eu estamos solteiros. Mas somos apenas amigos, então está tudo bem.” Alonso percebe que Helena é a esposa de Max. Guilherme liga para Bernarda para fazer uma oferta. Ela percebe que ele está envolvido na morte de Linda. Eles precisam se encontrar para finalizar os detalhes. Max apresenta Helena a Alonso. Helena tenta agir como se eles tivessem se conhecido profissionalmente. A turma do bairro está preocupada porque Maria ainda não chegou em casa, e também não ligou. João Paulo também está preocupado porque ninguém está na casa de sua mãe.
Maria admira sua barriga grávida no espelho. Max entra no provador e ela começa a chorar. Eles se abraçam. Max diz que não pode viver sem ela. Maria concorda, mas diz que é assim. Max pergunta se ela está grávida. Ela insiste que sua barriga é um travesseiro. Nathy luta com a roupa suja e Escorpião a ajuda. Helena desfila e Pipino a elogia. Vitória espera que Helena use seu vestido favorito em seguida. É uma surpresa, no entanto. Maria entra e caminha com ele. Vitória diz que ela o projetou pensando em Fernanda. Bernarda insulta Vitória. Alonso tira fotos enquanto Max parece mal-humorado. Bernarda percebe que Max está com ciúmes de Alonso.
João termina uma conversa antidrogas com Domingo, propõe que formem uma equipa de futebol e entrem no torneio com equipes de outros bairros. Maria e Helena estão juntas no camarim. Maria recrimina Helena por tomar comprimidos que vão prejudicar o bebê. Helena a critica por estar com ciúmes de Max e Maria ameaça: “Se você continuar tomando esses comprimidos, vou contar tudo a ele!” Helena reage: “Se Max me deixar por você, eu me matarei!” Alonso ouve. Maria fica chocada com Helena por ameaçar se matar enquanto ela está grávida. “Se você disser a Max que está esperando um filho dele, vou cumprir minha ameaça!” Alonso chega e diz que não seria a primeira vez que Helena faria mal a um bebê. Ela está acostumada a fazer qualquer coisa para satisfazer seus caprichos. Ela repete sua ameaça: “Porque estou acostumada a vencer… Minha morte e a morte desta criança estarão em sua consciência!”
Max e Fabiano falam sobre Alonso estar por perto. Max ama Maria, tem ciúmes de Alonso e Helena vai ser uma mãe péssima. Max vai se divorciar dela e levar o bebê embora. Maria e Alonso conversam sobre o ótimo trabalho que ela fez. Bernarda pede para falar com ela: “Veja! Não foi tão difícil. Você parecia tão bem como sempre!” Maria agradece que Bernarda esteja tentando protegê-la, diz que é muito arriscado e nunca mais vai voltar. Bernarda diz a ela para não ser ingrata e Maria diz: “Por favor, me perdoe, mas tenho boas razões para não aceitar sua oferta. Com licença.” Bernarda diz que Maria é tão arrogante quanto ela e tão teimosa quanto sua mãe.
Alonso acompanha Maria e ela quer falar com Fausto por um minuto. Ele pede desculpas por mentir para ela, mas foi por ordem de Bernarda. Ela entende e diz que ele é um bom homem. Ele nega, mas Maria diz: “Percebi que você se preocupa comigo e tenta me proteger. E sou grata por isso.” Fausto diz que suas palavras enchem sua alma e ninguém como ela jamais o notou antes. Ele diz que a protegerá, mesmo que isso lhe custe a vida: “Se um dia surgir a oportunidade, você verá que não estou mentindo.” Maria pede licença e diz que vão conversar mais tarde. Ela agradece novamente e o lembra que ele é um bom homem. Fausto acha que ele não é um bom homem.
Alonso e Maria falam sobre por que ela não pode contar a Max que está grávida de seu filho. Alonso percebe que ela o ama o suficiente para se sacrificar por ele e pelo bebê de Helena. Maria realmente quer fugir. Alonso oferece sua casa no interior para ela ficar. Helena reclama para Max que não a ama e não passa tempo com ela : “Parei de tomar os comprimidos e a bebida, agora é a sua vez.” Max diz que eles vão sair para jantar. Ela tem que escolher o lugar e fazer as reservas. Helena fica toda animada.
Maria conta a João Paulo o que Bernarda a fez fazer o dia todo, e que Alonso quer que ela seja modelo para um anúncio impresso de cosméticos. João Paulo desconfia. Maria leva João Paulo para o estúdio e diz a Alonso que ela pode pousar se ele estiver lá. João Paulo percebe que Alonso é um profissional de sucesso e o elogia. Fernanda chama Fabiano para se desculpar por ser rude com ele. Fabiano diz: “Você sabe que eu te amo. Não estou pedindo que retribua meu amor, só quero que aceite minha ajuda.” Fernanda concorda. Maria está pronta para a sessão de fotos. Alonso começa a trabalhar. João Paulo parece um pai orgulhoso. Ele interrompe para perguntar se Alonso vai tirar uma foto dos dois juntos. Alonso está muito feliz.
A sessão de fotos termina, Alonso revela os filmes e pensa: “Mesmo estando tão sozinha, com tantos problemas, você ainda quer ter seu filho. Tanta coragem e tanta beleza! Você merece uma homenagem. Vou te fazer uma surpresa.” Fabiano estica a perna de Fernanda enquanto ela olha com cautela. Cruz vem subindo pela janela com uma rosa e cai ao ver Fabiano. Fernanda sorri.
João Paulo adora seu novo retrato de família. O Padre Jerônimo está feliz por ele. João Paulo questiona Bernarda e ela diz que quer proteger Maria, para ele voltar ao sacerdócio. Osvaldo conversa com sua equipe de advogados sobre a fraude de Guilherme. Bernarda visita Guilherme e eles planejam como vão incriminar Vitória. Max recebe a informação de que a filha de Vitória não foi adotada, e pode estar morando na Capital. Max pensa: “Então minha irmã pode estar morando na capital?”
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.