Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 26/01: no capítulo 052(*) da novela, Maria fica tonta e é ajudada por uma senhora. Antonieta parabeniza Vitória por ter tido a coragem de dizer a verdade a Max. Vitória agradece a Max por sua compreensão. Max promete encontrar a filha de Vitória. Helena visita a rival e pergunta quando María vai perceber que Max está apenas brincando com ela. Maria pergunta: “Se as coisas estão tão boas, por que você está aqui? Você não conseguiu fazer ele te amar” Osvaldo, Antonieta e Pepino convidam Vitória para almoçar. Ela concorda, mas quer saber se eles sabiam sobre o caso de Osvaldo e por que não lhe contaram.
Helena dá um tapa em Maria e Nathy corre para intervir. Helena dá um tapa em Nathy, que dá um tapa na cara de Helena. Nathy joga Helena para fora do apartamento. Max conta a Fabiano que ele e Maria vão ficar juntos para sempre. Cruz e Napoleão vão até a casa de Maria e dizem que Milagre está desaparecida. Eles procuraram por toda parte. Oscar fala com o advogado do novo sócio. Cruz, Napoleão e todo o bairro se espalharam em busca de Milagre. Vitória informa a Antonieta que Bernarda sabe onde está a filha perdida e, portanto, a tem em suas garras.
Vitória visita Bernarda e ela quer saber se Osvaldo mencionou a conversa deles. Vitória quer saber onde está sua filha e Bernarda diz: “Não sei. Mesmo se eu soubesse, não contaria a você. É minha vingança por você ter feito meu filho cair no pecado.” Maria, Nathy e Linda falam sobre Milagre. Maria e Nathy encontram Milagre no túmulo de João. Ela está lá há dois dias. Milagre concorda em voltar para casa. Maria e Nathy voltam para casa. Linda está deixando uma mensagem de voz para Osvaldo e Maria fica furiosa. Linda é expulsa do apartamento. Milagre ainda está dizendo que João está vivo.
Linda sai do apartamento, mas aproveita para dizer que elas vão pagar. Ela continua lembrando que Maria está com um homem casado. E grávida fora do casamento. Então, ela se vira para Nathy e diz que João preferia uma mulher de verdade. Depois que Linda vai embora, Maria fica está preocupada. Linda não tem dinheiro, nem para onde ir. Linda liga para Guilherme e consegue abrigo. Linda pode ficar no quarto de empregada. O departamento de saúde visita a barraca de lanches de Maria.
Helena faz uma visita a Guilherme. Ele pergunta se ela não está preocupada que todo o álcool prejudique o bebê. Helena começa a dizer algo revelador sobre o bebê. Linda vem. Helena enlouquece, mas depois de pensar um pouco se acalma e sugere ho como as mulheres se odeiam e, num minuto, se tornam melhoreque ela e Linda conversem um pouco. Guilherme comenta que é estrans amigas.
Linda diz que Helena terá que pagar uma boa quantia para ela falar sobre a gravidez de Maria. O departamento de saúde fecha a barraca de Maria. Vitória, Antonieta e Osvaldo se encontram. Max diz a Fabiano: “Estou preocupado com Maria. Ela está em uma situação difícil agora e eu sinto que a culpa é minha.” Nathy e Maria abrem o cofrinho. Nathy oferece suas economias e Maria recusa, a princípio. Finalmente Maria aceita, mas se recusa categoricamente a permitir que Nathy deixe a escola para trabalhar. Flores são entregues no escritório de Vitória. Osvaldo lê o cartão. Não está assinado.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.