Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 26/05: no capítulo 138(*) da novela, João Paulo espera por Bernarda, enquanto Osvaldo quer apresentar queixa contra Bernarda. João Paulo grita com a mãe. Ela não tem o direito de pegar o bebê. Bernarda se faz de inocente: “Quem você prefere que cuide do bebê?” João Paulo diz que entende, mas havia uma maneira melhor de lidar com isso. Bernarda afirma que vai cuidar do bebê por apenas alguns dias, até que Maria melhore. Agora João Paulo pode concentrar todas as suas energias em cuidar de Maria. João Paulo concorda relutantemente e sai. Bernarda continua seu monólogo anterior em relação aos poderes redentores do bebê.
Na vila, Milagre e Napoleão discutem Maria e o vírus. Napoleão diz que Max não iria sair do lado dela. Ambos podem morrer. Maria diz a Max que ele não deve arriscar sua saúde. Max diz que, se ela for, ele irá com ela.
A polícia vê a confissão telefônica de Mama Lulu. Depois, ele explica a Osvaldo que o vídeo não pode ser usado no tribunal. Os advogados de Bernarda podem argumentar que ela nem conhece Lulu, ou que Max ameaçou Lulu. Osvaldo está ofendido. O Comandante sabe que os Sandovals são honrados, mas os advogados têm que fazer o seu trabalho. Ele sugere que Osvaldo vá buscar Lulu. O Dr. Heriberto e Leandra falam sobre amor. Leandra fica com ciúmes de Vitória e pergunta se ele a merece. Ele diz que sim, mas se sente um intruso. Max e Maria continuam juntos. Leandra descobre que Vitória não consegue se decidir.
Osvaldo procura por Mama Lulu. Ele está dirigindo aleatoriamente, mas decide parar e tentar se lembrar do nome daquele lugar de que Max lhe falou. Leandra jura para Heriberto que ele apareceu bem quando Vitória precisava dele. Leandra tagarela sobre Osvaldo e Vitória, e que eles simplesmente não perceberam que estava tudo acabado. Vitória e Osvaldo simplesmente têm uma longa história e é por isso que está demorando uma eternidade para eles cortarem os laços um com o outro. Leandra encoraja Heriberto a não desistir.
Osvaldo localiza o covil de Lulu, mas ela não está. Osvaldo a encontra no ponto de ônibus e implora por ajuda. Lulu embarca e o ônibus sai. Bernarda diz que vai se dedicar ao bebê. Helena reclama que teve uma péssima noite de sono. Ela ouviu um bebê chorando. Rosana garante que isso não é possível. Eva conta sobre Paulinho e Helena fica furiosa. Paulinho está fazendo uma grande confusão! Bernarda entra em pânico e não consegue descobrir o que ele quer. Ela o coloca na cama e o envolve com travesseiros.
Max e Maria estão com saudades dos bebês. Maria diz que deixou Paulinho com Alma e tem certeza de que Nathy e a equipe da vila estão ajudando a cuidar dele. Maria começa a falar que, se algo acontecer, os bebês vão precisar de Max. Eles são tão pequenos. Max a cala. Ele tem certeza de que tudo ficará bem.”
Helena, Bernarda e Rosana discutem a perda na Bienal, e de alguma forma, Rosana se oferece para ir embora. Bernarda pergunta para onde eles iriam e Helena menciona a casa de Guilherme. Bernarda diz que ele é seu inimigo! Bernarda diz que precisa de ajuda com o bebê. Helena diz que não sabe como cuidar de bebês! João Paulo e Jerônimo discutem a morte iminente de Maria e o vírus. Bernarda explica que ela fez tudo e não consegue descobrir por que o bebê continua a chorar. Helena sugere uma troca de fralda. Bernarda sai e Helena pensa em fazer mal ao bebê. O bebê e aquela mãe dele a fizeram perder a felicidade. Bem, se ela não estiver feliz, Maria e Max também não ficarão. Helena levanta o travesseiro ameaçadoramente. Bernarda a pega e grita. Helena inventa uma desculpa esfarrapada. Bernarda diz algo desagradável e elas começam com a troca da fralda.
Lulu muda de ideia e agora vai com Osvaldo. Ela simplesmente não consegue acreditar que eles estão falando sobre a mesma Bernarda. Aquela que ela conhecia era tão nobre. Ela criou o filho para ser padre. O que poderia tê-la mudado? Osvaldo garante a Lulu que ela não precisa se preocupar. Nada vai acontecer com ela. Maria acorda de um pesadelo em que Paulinho está em perigo. Max garante a ela que o bebê está bem. Ele vai buscar um pouco de água. Ele se levanta e sua visão está embaçada! Seu nariz está sangrando! Max desmaia! Maria grita! Uma enfermeira chama o Dr. Heriberto! Todo mundo corre! Max é levado em uma maca! Antonieta e Pepino falam sobre como tudo isso é injusto.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.