Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 27/04: no capítulo 117(*) da novela, Milagre diz a Joel que não pode deixar João e Nathy viverem sozinhos, então ela ainda não pode se casar. Osvaldo explica a Vitória que não sabia do jantar porque estava na reunião de AA e seu celular estava desligado. O Dr. se sente atraído por Vitória, mas ela é casada. E uma mãe. E uma avó. Ele decide não pensar nela. Leandra se pergunta o quanto Osvaldo e Vitória são realmente felizes. Vitória acha que apenas Osvaldo pode salvá-la do abismo. A babá ouve.
Osvaldo e Vitória dançam. Max entra para contar que a filha de Vitória provavelmente está morta. Vitória chora. Osvaldo diz que é pouca informação para tirar uma conclusão, mas Vitória está muito chateado. Osvaldo leva Max de volta ao escritório e diz que eles respeitarão os desejos de Vitória de não dizer nada. Se Vitória não se acalmar, Osvaldo ligará para Antonieta. Max se desculpa e diz que não era sua intenção aborrecê-la.
Fernanda olha uma revista de bebês e é presa por Cruz. Segue-se um beijo. Ela mostra a ele os bebês fofos da revista. Cruz acha que isso significa que ela está grávida. Vitória chora por Maria. Antonieta se recusa a acreditar na história de Max.
Maria pensa em sua conversa com Bernarda. Vitória chora um pouco mais. Max e Maria descobrem que a família do doutor está toda morta. O parente de Tomásia vai até a polícia e relata que ela está desaparecida. Os ouvidos do policial se animam ao ouvir o nome de Bernarda, já que eles acabaram de encontrar o corpo de Escorpião. Eles sabem que o bandido estava trabalhando para Bernarda. Cruz atende um telefonema no pátio.
Max e Maria defendem sua decisão e o doutor acha que Alonso tem apenas 3 semanas de vida. Ele não gosta que Maria se sacrifique por pena. Max garante a ele que não é pena, é gratidão. Maria diz que eles devem muito a Alonso por ajudá-la a esconder de Max a gravidez. Max diz que Alonso também trouxe o filho de volta para eles. O médico dá a eles alguns comprimidos para os sintomas e diz que eles terão que encontrar uma maneira de fazer com que ele os tome, sem descobrir que está doente.
O policial diz a Bernarda que eles estão investigando a morte de Escorpião e o desaparecimento de Tomásia. Bernarda opina que Escorpião mereceu e Tomásia fugiu porque Vitória deu a ela um grande maço de dinheiro. O policial diz que eles voltarão com frequência até que ambas as questões sejam resolvidas. Ele hesita antes de sair, mas sai. As vizinhas fofocam sobre a ligação que Cruz recebeu. Eva está preocupada com a volta da polícia. Bernarda quer fazer algo a respeito, mas ela precisa de Eva.
Fausto interrompe a oração de João Paulo e pede para falar com ele. Fausto sabe que Maria é filha de João Paulo. Ele diz a ele para não se preocupar, a verdade aparecerá, e Maria e Vitória descobrirão quando chegar a hora. Fausto pergunta se João Paulo acha que é possível ele se tornar padre, com todos os seus pecados. Incluindo ter ajudado a se livrar de um corpo. João Paulo diz que, se ele realmente se arrepender, pleitear sua causa perante o bispo.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.