Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 27/05: no capítulo 139(*) da novela, Vitória e Leandra choram pelos filhos e vão rezar na capela do hospital. Antonieta se oferece para cuidar dos bebês e Fernanda dá a notícia que Bernarda está com Paulinho. Vitória fica furiosa e sai para buscar o neto! Vitória deixa Leandra no comando de Max e Maria enquanto ela está fora.
Bernarda implora a João Paulo para interceder por ela junto ao bispo. Ela quer a excomunhão suspensa. João Paulo diz que ela tem que se arrepender e pedir perdão. Ela jura que está arrependida. Ela tem que ser capaz de comungar novamente. Cristo está tão longe dela. A vida dela não tem sentido sem ele. João Paulo diz que, se ela for sincera, ele a ajudará em tudo que puder. Ele irá ao bispo hoje.
Vitória invade a casa e exige o bebê. Bernarda está ofendida por Vitória a estar tratando como uma delinquente. Vitória pede ajuda ao padre: “Você sabe que ela pegou o bebê à força.” João Paulo defende sua mãe. Ele diz que ela estava apenas cuidando do bebê. Vitória diz que não é necessário, porque Antonieta vai fazer isso. Bernarda diz que Antonieta não é da família. João Paulo ainda defende sua mãe. Antonieta não cuidará melhor do bebê do que sua mãe. Bernarda chama Vitória de orgulhoso e começa uma ofensiva. Vitória diz que ela não é tão má quanto Bernarda. João Paulo começa com Deus dá uma segunda chance. Vitória diz que o padre é cego! Helena ouve tudo e os ouve falando sobre a condição de Max e Maria. Bernarda começa a falar sobre os sinais de Deus. Helena compara o estado grave de Max e Maria com Romeu e Julieta, e espera que eles morram juntos.
Guilherme está no teatro querendo começar o ensaio e quer saber onde está Leandra. Ninguém sabe. Helena pergunta se ele precisa de uma substituta. Guilherme pergunta se ela conhece Otelo. Ela afirma que leu e conhece todas as falas. Guilherme manda Helena vestir o figurino.
Vitória ainda está com raiva. Ela não se importa com o quão arrependida Bernarda está, ela quer o neto de volta. Ela reclama de João Paulo e diz que ele deveria ficar do lado dela. Ele não pode negar a uma alma seu retorno a Deus. Vitória insiste que esse não é o verdadeiro motivo de sua mãe. Bernarda interrompe e diz que não vai machucar o bebê. João Paulo está com dor de cabeça e fala sobre reconciliação. Ele pede a Vitória para permitir que Bernarda cuide do bebê. E Vitória concorda!
Guilherme ensaia com Helena. Ela pede uma bebida.
Vitória retorna ao hospital e informa a todos. Bernarda tem tantos direitos sobre a criança quanto ela.
Bernarda se reune com o bispo. Ela implora por perdão e sabe que estava errada. Helena observa Guilherme falar e pagar um mecânico do lado de fora do teatro e desconfia. Bernarda se arrepende e promete nunca mais pecar. O bispo faz todas as perguntas necessárias e Bernarda dá todas as respostas. O bispo a lembra que, se ela estiver mentindo, sua alma sofrerá eternamente.
Helena quer falar com o mecânico. O bispo abençoa Bernarda. Padre Jerônimo parece doente. Bernarda se volta para o santo bebê que trouxe paz ao seu coração e, assim como o bispo a abençoou, ela abençoará o bebê.
Bernarda está muito convencida de que ela vai se livrar de qualquer problema que os policiais acharem que ela está metida. Jerônimo pede um momento com Bernarda e diz a ela, sem rodeios, que ele não acreditou em uma palavra que ela disse ao bispo. Bernarda diz que eles têm uma dívida a saldar. Jerônimo pergunta: “O que você vai fazer, me matar?”
Helena pergunta ao mecânico por que Guilherme o pagou. “Para consertar um carro, é claro.” Ele começa a sair. Helena diz que vai pagar o dobro se ele fizer um trabalho para ela.
Na delegacia, Osvaldo está garantindo a Lulu que tudo ficará bem. Bernarda entra e Lulu se encolhe. Osvaldo diz que os policiais querem saber tudo sobre sua maldade. Bernarda assiste ao vídeo e nega tudo. É tudo mentira! Não há provas! Lulu sempre teve ciúme de Bernarda e de suas roupas finas e jóias. Ela intimida Lulu a retratar sua declaração.
Helena quer que o mecânico procure restos humanos no Jardim de Guilherme.
Lulu e Osvaldo estão sozinhos na delegacia. Ela lamenta tê-lo decepcionado. Ele entende. Bernarda é extremamente perigosa. Ele dá a Lulu dinheiro e um cheque para ajudá-la a se mudar e ficar o mais longe possível de Bernarda.
Bernarda explica ao bispo que tudo não passou de um mal-entendido. Esta última acusação é uma mentira completa! João Paulo a apoia. Bernarda pergunta: “Você acha que Vitória me deixaria cuidar do bebê se ela tivesse alguma dúvida?”
Heriberto chega com os resultados. Max tem o misterioso vírus de Alonso. Vitória pede a ele para confirmar se eles sobreviverão. Infelizmente, Max já está no estágio dois da doença !! A situação de Max é mais delicada e perigosa do que a de Maria Desamparada. Eles estão fazendo tudo o que podem. Surge um laboratório suíço especializado no vírus e eles estão até trabalhando em uma vacina, mas não conhecem os efeitos colaterais. É tudo o que eles têm. Vitória confia em Heriberto completamente. Quando a vacina chegar, eles vão tratar Max primeiro, depois Maria, mas ninguém sabe como eles reagirão à vacina. Cada um pode reagir de maneira diferente. Leandra e Vitória dizem que seus filhos não vão morrer.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.