Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 28/04: no capítulo 118(*) da novela, Eva chama a polícia e acusa Padilha anonimamente de assassinar Escorpião. Bernarda acha que isso prova sua lealdade. Milagre ensina Fernanda a cozinhar. A TV quer que Cruz faça um show, a partir desta noite. Ele aceita. Fernanda aprende a cozinhar. Eva toma um gole de xerez. Bernarda também entrega a ela um grande maço de dinheiro, em parte como agradecimento e em parte como um adiantamento por crimes futuros. Padilha está planejando dar o fora. Bernarda liga para convocá-lo. Padilha acha que pode ganhar algum dinheiro extra antes de ir embora.
Maria vai ver Alonso, aceita fazer o comercial e diz que não acha que ela e Max vão se casar. Alonso oferece um drinque e ela troca os comprimidos. Eles conversam sobre o bebê. Maria lhe dá um abraço que o deixa desconfiado e sai. Ele imediatamente sente outra dor aguda na cabeça e toma seus novos comprimidos. Fernanda coloca a mesa para Cruz e ele volta para casa, mas não tem tempo para jantar. Ele precisa cantar para um programa. Fernanda dá a ele sua bênção. Ele pega uma tortilha e sai correndo. Fernanda está animada por ele estar na TV.
Todos se preparam para o casamento de Nathy e João. Bernarda dá a Padilha um trabalho e um envelope. Ela não quer deixar rastros. Ela ordena que ele pegue os restos mortais de Escorpião. Assim que ele sai, Eva liga para a polícia para avisar que o assassino está indo para a cena do crime. Osvaldo visita Leandra, fica confuso e não consegue falar. Ela se oferece para ajudá-lo da maneira como ele a ajudou e traz à tona os bons e velhos tempos. Pipino recebe uma visita de Milagre. Ela convida os amigos para o casamento de Nathy e João. Osvaldo e Leandra terminam a sessão. Guilherme os pega se despedindo. Ele está chateado porque Guilherme está lá e acusa Leandra de estar fazendo seus velhos truques. Guilherme grita com ela e pergunta o que aconteceu com seu desejo de vingança: “Você não está apaixonada por ele de novo, está?” Vitória chora, o médico se aproxima e ela diz que sua filha está morta.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.