Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 29/03: no capítulo 096(*) da novela, os policiais procuram Helena na casa de Bernarda. Rosana afirma que não tem ideia de onde sua filha poderia estar. Antes de partir, os detetives a alertam que se Helena cometer um crime enquanto ela estiver solta, Rosana e sua filha irão para a cadeia.
Alonso lava a louça e diz que Maria recebeu a oferta de outro contrato de cosméticos. Maria acha que sua tristeza irá transparecer e prejudicar a mensagem. Alonso insiste. Helena continua tomando pílulas e bebendo. Ela finalmente desmaia em seu sofá. Guilherme pega sua pistola e começa a mirar, mas felizmente Leandra aparece. Cruz se inscreve em um concurso de canto.
Alonso e Maria estão no quarto com Paulinho, quando ela percebe que ele está com uma hemorragia nasal. Alonso começa a cambalear em direção à cama, desmaia e cai sobre ela. Poucos minutos depois, Alonso está em um delírio febril e implorar para que ela não o deixe. Ela está colocando compressas úmidas em sua testa. Max se aproxima dos dois assim que ela tira a camisa e os sapatos de Alonso. Max explode e exige saber o que Alonso está fazendo em sua cama. Maria tenta explicar. Max presume o pior. Osvaldo surpreende Vitória no quarto com um buquê de flores, enquanto a equipe está na casa de Oscar, fazendo um brinde ao relançamento da Casa Vitória.
De volta ao quarto de Maria, Max diz que acha que Alonso está fingindo e tenta fazer com que ele confesse isso. Sem sorte. Alonso está desmaiado. Enquanto Max está discutindo com Maria, ele balbucia algo sobre Helena matando seu bebê. Maria explica que Helena e Alonso tiveram um relacionamento há um tempo e que ela abortou o bebê deles sem que Alonso soubesse de nada.
Max diz que não se importa com nada a ver com Helena. Maria diz a ele que é óbvio que o cara está doente e precisa ser levado ao médico. Max diz que de jeito nenhum ele vai levá-lo! Eles não são babás! Jogue-o em um táxi e deixe o motorista levá-lo. Maria não consegue acreditar e desiste de Max. Em vez de ser tão desconfiada, diz ela, ele deveria estar ajudando-a a levá-lo ao hospital.
Eles vão para a outra sala para discutir. Max diz que está totalmente farto de Alonso sempre enfiar o nariz onde não é desejado e que todos os problemas deles são por causa dele. Pepino deixa Antonieta ficar na casa de Oscar. Vitória interrompe o clima com Osvaldo. Maria insiste que só ama Max e ele já deveria saber disso. Ele diz que não, se as coisas fossem invertidas, ela também não iria tolerar. Na verdade, ele se lembra de como ela ficou com ciúmes quando ele se casou. Ele tem certeza, diz ele, essa é a maneira dela de se vingar dele! Maria lembra Max que ela não é uma pessoa vingativa e o que ela sente por Alonso é simplesmente gratidão e amizade. Max diz que está bem, então prove! Maria se pergunta como: “Não o veja de novo. Você terá que decidir entre mim e ele, e fazer isso agora mesmo! ” 111.
Alonso se levanta e se arrasta pela porta de saída da casa de Maria. Leandra sente ciúme de Helena, que grita para Leandra sair, mas é Helena que é arrastada e empurrada porta afora. Ela fica do lado de fora e grita: “Guilherme! Não tenho dinheiro!” Vitória e Osvaldo estão resolvendo seus sentimentos. Osvaldo promete que estará lá para ela quando ela estiver pronta. Agora que seu pequeno apartamento está finalmente livre de Alonso, Maria beija Max.
Oscar e Antonieta namoram. Alonso diz: “Eu perdi você para sempre.” Oscar e Antonieta felizes. Maria e Max acendem velas. No dia seguinte, Vitória conta a Antonieta sobre sua quase festa com Osvaldo. Vitória confidencia que notou um pequeno caroço no seio durante o banho. Antonieta insiste em levá-la imediatamente ao ginecologista. Maria diz que Nathy deve denunciar seu ataque à polícia.
Escorpião jura que, da próxima vez, Nathy não vai escapar. Então ele sente os olhos de Fausto nele. Fausto pode não ter visto o ataque, mas ele sabe que esse desprezível é o responsável. Ele estará observando cada movimento seu.
João diz à mãe que encontrará Nathy no ponto de ônibus e, nas noites de trabalho, Napoleão ou Cruz podem substituí-lo. João avisa a Cruz que está planejando uma serenata para Nathy. Eles também precisam contratar alguns Mariachis. Na Casa Sandoval, Max embala o pequeno Osvaldinho. Maria aconchega o pequeno Paulinho. Em seu apartamento, Alonso pensa que daria a vida para ser o homem que Maria ama.
Maria se prepara para trabalhar na Casa Vitória e conta a Nathy o que aconteceu na noite anterior com Alonso e sua visita surpresa. Max, ela diz, é o homem que ela ama. O único homem. Infelizmente, Vitória tem outras coisas em mente agora. Ela se senta com sua amiga Antonieta no consultório médico e ouve: “A biópsia deu positivo. Você tem câncer de mama.” O médico garante a ela que a doença está em um estágio inicial e ele deseja remover o caroço cirurgicamente no dia seguinte. Vitória concorda com a cirurgia, mas insiste para que ninguém da família saiba a verdade sobre sua condição!
Joel pede Milagre em namoro. Vitória está de volta em casa e Max percebe o quão nervosa ela parece. Ela culpa o próximo desfile de moda. Afinal, pela primeira vez, ela vai ficar cara a cara com Bernarda. Quando ela pergunta se ele voltou a ver Guilherme, ele diz que nunca o aceitará. É exatamente assim que me sinto em relação à Maria, diz Vitória. “Lamento muito ouvir você dizer isso, agora que vamos nos casar”, responde Max. Vitória: “A vida é tão curta … estou bem com o que te faz feliz.” Max encontra Leandra desarrumada e bêbada na casa de Guilherme.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.