Resumo da novela “Triunfo do Amor” em 31/05: no capítulo 141(*) da novela, Bernarda afirma que ela só foi levada para a polícia por causa de uma mulher estúpida que a confundiu. Ela chama Helena e Rosana de sanguessugas, capazes de vender suas almas ao diabo por alguns centavos: “Você acha que eu abri as portas da minha casa sem saber que tipo de mulher você é? Helena, eu tenho uma lista completa dos seus crimes e vou usá-la contra você, assim que for conveniente.”
Osvaldo aparece no hospital e Leandra o informa. Osvaldo diz a Leandra que Mama Lulu se assustou e negou seu testemunho na frente de Bernarda. As rodas na cabeça de Leandra começam a girar. Osvaldo pergunta como estão os filhod e Leandra diz que Max pegou o vírus do amor. No refeitório, Fernanda reclama que quer ver seus irmãos. Todo mundo quer ver Max e Maria.
Leandra diz a Osvaldo que Max está na fase 2. Osvaldo parece culpar Heriberto. Cruz lidera os operários de um equipamento de lavagem de janelas, para que eles possam dar uma espiada em Max e Maria. Max está preocupado com Maria, e como ela deve se sentir sozinha. Aparecem aos seus olhos os mais estranhos lavadores de janelas de todos os tempos. Maria implora à Virgem que cuide de Max. Ela sorri com os operários na janela e Heriberto chega para gritar com eles.
Vitória e Osvaldo choram juntos. O Dr Heriberto grita com Cruz, Fernanda e Pepino, por eles não considerarem que eles poderiam ter iniciado uma epidemia se tivessem pedido a Max ou Maria para abrir a janela. Heriberto ameaça proibi-los de ir ao hospital. Pepino diz que adora o hospital e passa mais tempo lá que em sua própria casa. Fernanda promete que não vai acontecer de novo. Helena reclama sobre como Bernarda pegou ela e Rosana pela carteira. Eva critica a escolha das palavras. Ela sugere que elas se unam para se vingar.
A cura chegou. Vitória e Osvaldo têm que dar consentimento. Vitória concorda, mas Osvaldo não quer arriscar Max com um medicamento experimental. Heriberto quer honrar o veto de Osvaldo. Leandra entra e anula seu veto. Osvaldo acha que Max pode vencer esse vírus sozinho! Vitória diz a ele para aplicar em Maria. É hora de planejar a despedida de solteiro de Napoleão. João Paulo aparece no hospital. Napoleão faz uma serenata para Milagre. Osvaldo está convencido de que Vitória o ama. Cruz e seu pai cantam juntos.
Bernarda liga para Vitória, para que ela saiba que seu neto está bem. Leandra acha que foi um gesto gentil. Vitória a corrige. Vitória admite que estava refletindo sobre as muitas facetas do amor. Leandra diz que ela teve muitos relacionamentos, mas amor? Ela pensou que estava apaixonada por Guilherme uma vez, mas o verdadeiro amor de sua vida era Osvaldo.
Milagre diz que a última vez que foi acordada pela música foi com o despertador. Napoleão diz que ela nunca mais será acordada por outro, apenas por ele, cantando em seu ouvido. João provoca Napoleão por tê-lo escolhido para ser seu padrasto. O mecânico ainda não encontrou o cadáver em decomposição de Ofélia. Helena ordena que ele cave a noite toda, até encontrar algo!
Fernanda recebe a notícia de que Osvaldo vetou a vacina. Max pede notícias e o médico o chama de milagre médico, por ter sobrevivido ao vírus. Max pergunta por que Alonso não sobreviveu. O médico diz que foi a dieta pobre de Alonso, o estilo de vida sedentário e o fato de ele não ter tratado a doença com rapidez suficiente.
Osvaldo caminha dramaticamente na sala de espera. Ele reclama que ninguém apareceu para atualizá-los. Fernanda diz a ele para tomar um comprimido para acalmar. Leandra junta-se ao ritmo. Cruz se oferece para passear com ela. Leandra não quer ir embora. Vitória diz que não vai adiantar nada criar confusão, eles só precisam se colocar nas mãos de Deus.
Max pergunta novamente como Maria está. Dr diz que ela não está tão bem quanto ele, mas também não está pior. Ela ainda está na Fase 1, mas ele tem certeza de que ela sairá em breve. “Diga a ela que a amo e em breve estaremos juntos.” Milagre pega o pai de Cruz fumando. Milagre o golpeia com um mata-moscas. Luci e Fabiano chegam no hospital. Ele diz a Vitória que está indo embora com Luci. Eles herdaram uma fábrica de tecidos e ele precisa cuidar dela. Fabiano promete voltar para o casamento de Max.
Heriberto chega e Osvaldo reclama sobre o tempo que estão esperando por uma resposta. Heriberto diz que é uma crítica justa, mas ele não poderia dar nenhuma informação até agora. Ele diz que Osvaldo estava certo e Max está se recuperando do vírus sozinho. Osvaldo agradece Heriberto por tudo. Heriberto quer observá-lo por mais alguns dias, mas não quer que ninguém o veja por enquanto. Maria também está melhorando mas, antes de dar a vacina, o vírus já havia afetado os rins. Ela vai precisar de um transplante! Vitória insiste que está pronta para a doação. Heriberto diz que eles precisam fazer testes primeiro.
Vitória não quer esperar. Fernanda diz a ela para se acalmar. Vitória sente a necessidade de dizer a Fernanda que ela não faria isso apenas por Maria, ela faria isso por Fernanda ou por Max também. Fernanda diz que sabe que Vitória se sacrificaria por eles. Vitória pede a Osvaldo para cuidar dos filhos: “Muita coisa acabou entre nós, mas isso não significa que você acabou de criar os filhos!” Osvaldo tem certeza de que nada vai acontecer, mas se acontecer, nada é mais importante para ele do que seus filhos e netos. Vitória está pronta agora. Heriberto diz que vai levá-la para a sala de cirurgia, para se preparar. Lágrimas e despedidas na sala de espera.
Maria é levada pelo corredor. Heriberto junta as mãos delas entre as mesas de operação, mas Maria está confusa. Maria acorda em seu quarto, lembrando-se de coisas que aconteceram enquanto ela estava meio adormecida. Ela se lembra de Vitória dizendo a Heriberto para salvá-la, se ele tivesse que fazer uma escolha. Uma enfermeira diz a Maria que ela fez um transplante de rim. Outra enfermeira corre para dizer que a doadora, Vitória Sandoval, não está muito bem. Maria se levanta da cama e se coloca na cadeira de rodas, convenientemente posicionada. Vitória está cochilando pacificamente quando Maria entra em seu quarto. Maria chama Vitória de mãe.
(*) edição das novelas do SBT, “Triunfo do Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.