Resumo da novela “A Desalmada” em 13/10: no capítulo 072(*) da novela, Otávio atira e atinge Roberto que fica ferido gravemente. Martina diz a David que ele é o pior perdedor. Ele entrega à mãe as chaves da casa e via embora para sempre. Carmelo vê um homem ferido e se dá conta que é seu filho. Isidoro o aconselha a dizer a Otávio que Roberto estava defendendo a fazenda quando foi atingido pelo disparo.
Erasmo diz a Marcela que quer se casar com ela. Martina diz a Antônio que está feliz por terem roubado o gado de Otávio e não se importa nem um pouco que mataram um segurança. Isabela vai até o quarto de Roberto e destrói as fotos onde os dois estão juntos.
Roberto diz a Isabela que se arrepende de ter se apaixonado por ela e pede que cuide do bebê. Logo depois ele morre. Carmelo acusa Isabela de ter matado seu filho. Quando volta para seu quarto, Isabela começa a sangrar. Edgar diz a Isidoro que vai enviar o gado roubado para o matadouro e logo depois para o comprador. Carmelo pede, de joelhos, que Letícia e Rafael perdoem seu filho para que ele possa descansar em paz.
O médico examina Isabela e diz que ela corre o risco de perder o bebê. Rafael aceita que ela e a mãe fiquem na fazenda, mas Otávio deixa claro que não poderão sair do quarto. Fernanda e Rafael trocam juras de amor. Otávio fica sabendo que David ganhou as eleições.
(*) edição das novelas do SBT, “A Desalmada”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Desalmada”: Fernanda Linares (Livia Brito), uma mulher sedenta de vingança após o assassinato de seu marido na noite de núpcias. No entanto, a vida de Fernanda muda quando ela conhece Rafael Toscano (José Ron), um belo jovem que acaba de se formar na universidade, com quem ela tem empatia e devolve a Fernanda a oportunidade de voltar a amar.
É protagonizada por Livia Brito e José Ron; antagonizada por Eduardo Santamarina, Marjorie de Sousa, Azela Robinson, Alberto Estrella, Kimberly Dos Ramos e Francisco Gattorno; tem atuações estelares de Marlene Favela, Sergio Basañez, Gonzalo García Vivanco, Verónica Jaspeado, Laura Carmine e Alejandra García, Daniel Elbittar e a primeira atriz Ana Martín.