Resumo da novela “A Dona” em 15/12: no capítulo 007(*) da novela, Ivana diz a Alonso que ele não precisa se casar com Valentina caso ele não tire nenhum proveito da situação. Ela revela que, num local da casa, Valentina guarda em um cofre muitos dólares, jóias e ouro, que ela poderia pegar para que fugissem juntos. Valentina pede a Felipe que tente conquistar Ivana para que ela esqueça o homem casado com quem tem saído. Oscar, fissurado por Ivana, grita com Nádia dizendo que está cansado dela e de ser um homem fiel. Alonso exige que Oscar diga se há alguma coisa entre ele e Ivana. Oscar nega e diz que não sabe por que Valentina inventou essa mentira.
Ivana agradece Felipe por não tê-la desmentido quanto ao seu suposto envio de flores, já que na verdade foi Oscar quem as enviou. Felipe pergunta quem é que está lhe mandando flores. Ela responde que prefere não falar, pois esse é um assunto que ainda a machuca. Alonso se surpreende ao atender Brenda em seu apartamento. Ela reclama que ele é um pai ausente e diz que não aceitará que ele continue tratando seu filho como um estranho. Ela ainda o ameaça, pois sabe que Valentina desconhece que ele já é pai. Oscar diz a Ivana que Alonso o tem pressionado para saber se realmente não existe mais nada entre eles. Ele acha estranho o tamanho interesse de Alonso.
Ivana responde que também desconhece essa fissura de Alonso em sua vida sentimental e amorosa. Valentina diz a Ivana que Benita lhe contou que Oscar esteve em busca dela. Ela questiona o motivo dessa procura. Ivana diz que talvez ele tenha ido até lá para pressioná-la, para que ela continue sendo sua amante. Ela afirma que rompeu qualquer relação que poderia haver entre eles. Valentina liga para Oscar e ameaça o denunciar a polícia por assédio, caso ele volte a incomodar Ivana. Felipe descobre que a mulher que está com Alonso é Ivana. Furiosa, ela diz que ele pode pensar o que quiser. Felipe se embriaga e diz a Gabriela que Ivana e Alonso são amantes.
(*) edição das novelas do SBT, “A Dona”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Dona”: Tudo muda para Valentina quando seu noivo Alonso (David Zepeda) a deixa esperando no altar. A partir daí, Valentina se torna uma mulher amarga, e vai para sua fazenda, no interior. Chegando lá, ela conhece seu vizinho José Miguel (Fernando Colunga).
Em pouco tempo, o povo da região passa a odiá-la, a chamando de “A víbora”, porque o seu capataz Rodrigo (Sergio Goyri) comete tiranias em seu nome sem que ela saiba. Ela e José Miguel começam a ter vários mal-entendidos por conta dos limites de suas terras. Valentina quer comprar suas terras mas ele se recusa, já que seus pais Frederico (Eric del Castillo) e Leonor (Jacqueline Andere) divergem disso.