Resumo da novela “A Favorita” em 02/08: no capítulo 057(*) da novela, Donatela explica a Diva que elas são muito diferentes fisicamente. Diva promete fazer uma maquiagem tão perfeita que ninguém seria capaz de notar. Zé Bob estranha ao ver várias ligações de Maíra em seu celular, mas sem nenhum recado. Flora se disfarça de enfermeira e desliga a máquina que mantém Maíra respirando. Zé Bob e Tuca se desesperam ao saber da morte de Maíra.
Augusto fica paralisado. Céu conta a Cilene que Orlandinho a pediu em casamento. Mariana e Gracinha sofrem um acidente. O policial descobre que Mariana e Gracinha estão cadastradas como desaparecidas. Alícia leva um caminhão cheio de frutas exóticas para distribuir em Triunfo. O povo devolve as frutas. Céu diz a Orlandinho que quer ganhar alguma coisa com o casamento. Orlandinho se surpreende ao reencontrar Halley. Catarina recebe Mariana emocionada. Átila pensa em montar uma barraca de cachorro quente e convida Cida para ajudá-lo.
Cassiano sonda com Cida o verdadeiro motivo para ela ter ficado afastada por tanto tempo. Diva muda o visual de Donatela e revela seus planos para enganar Roseli. Dodi ameaça fazer mal aos filhos de Baiano caso ele abra a boca novamente. Diva e Donatela provocam uma confusão no refeitório e são obrigadas a recolher o lixo todo do presídio. Diva entrega um diamante para Donatela e avisa que ele será seu passaporte para sair da prisão.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.