Resumo da novela “A Favorita” em 03/06: no capítulo 015(*) da novela, Lara diz que a mãe nunca lhe escreveu. Flora pondera que talvez ela tenha tentado entrar em contato. Gonçalo promete apoiar Donatela sempre. Dodi acusa Tina pela sua demissão. Os seguranças colocam Dodi para fora. Céu diz a Greice que vai para São Paulo tentar ser modelo. Dois homens assediam Céu, que é salva por Cassiano.
Dulce acha que Rita deveria ter aceitado o carro. Flora traça um plano para se aproximar de Lara e pede a ajuda de Irene. Silveirinha mostra a Donatela a reportagem elogiosa que Zé Bob escreveu sobre ela. Donatela nega gostar de Zé Bob. Cilene flagra Manu e Halley juntos. Shiva leva Maíra até Augusto e ele se encanta por ela.
Dulce procura Zé Bob e conta que ele tem uma filha de oito anos. Zé Bob fica com uma foto de Camila. Lara conta para Donatela que Sandra salvou a sua vida. Donatela insiste que Lara convide Sandra para jantar. Gonçalo rasga o convite que recebe para as bodas de ouro de Copola.
Vanderlei dá uma rosa para Catarina. Leonardo diz a Catarina que não irão à festa de Copola. Irene entrega uma carta de Flora para Lara e diz que chegou há duas semanas. Lara se espanta ao ler que a mãe mandou mais de 40 cartas para ela.
Greice conta para Céu que Cassiano é namorado de Lara. Pedro confessa para Lara que não lhe entregou as cartas de Flora. Lara se emociona quando pega as cartas. Irene segue Donatela e vê quando ela se encontra com Dodi.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.