Resumo da novela “A Favorita” em 03/10: no capítulo 101(*) da novela, Flora manda Céu dizer a verdade a Lara, quando a estudante procurá-la para saber se ela está grávida de Halley. Lara desabafa com Pedro sobre seu último encontro com Halley e ele insinua que Flora pode ter algo a ver com o rompimento do namoro, já que eles não se davam bem. Cassiano encontra Alícia trabalhando com Átila e ela se mostra bastante empolgada com o novo emprego. Shiva conta a Mariana que Léo foi procurá-lo e diz estar disposto a assumir seu filho, caso ela assuma o namoro. Greice vai a São Paulo trabalhar e Dedina procura Damião, que cede. Iolanda se desespera e joga na rua os livros da garagem de Copola.
Descontrolada, acusa Copola de dar mau exemplo às filhas e se mostra insatisfeita com o fato de Catarina estar próxima de Stela. Léo ouve a discussão e vai ao restaurante coagir os poucos clientes a não almoçar mais no estabelecimento. Catarina diz a Léo que seu problema com Stela é o fato de ela não se interessar por ele. Pedro expõe a Donatela suas suspeitas quanto ao envolvimento de Flora com a separação de Halley e Lara. Ela decide, então, procurar Cilene, já temendo que seu filho possa ter descoberto toda a verdade.
Halley pede a Cilene que conte histórias sobre sua verdadeira mãe. Donatela se encontra com Cilene para tentar descobrir o porquê do rompimento de Halley com Lara. Cilene dá uma desculpa, mas Donatela fica cismada. Silveirinha revela a Irene que Halley engravidou Céu durante o seu relacionamento com Lara. Irene, chocada, conclui que estava certa sobre Halley e faz a revelação à neta, que resiste em acreditar. Elias pressiona Diva para contar a verdade a Shiva, mas ela diz que precisa de mais tempo. Dedina sugere a Damião que eles continuem sendo amantes. Greice chega e quase flagra os dois juntos. Halley pede demissão, mas Gonçalo percebe a angústia do rapaz e tenta, em vão, fazer com que ele reconsidere sua decisão.
Zé Bob afirma a Donatela, Pedro e Tuca que é preciso ter paciência até que Baiano possa contribuir com o que sabe sobre Flora e Dodi. Pedro tem certeza de que Flora está envolvida com a separação de Halley e Lara, mas comenta com o grupo que está enfrentando dificuldades para vigiar os passos de sua filha e Silveirinha. Dodi encontra Baiano e descobre que Zé Bob o procurou. A esposa de Baiano escuta a conversa e o incentiva a criar coragem para denunciar Dodi. Dodi relata para Flora o encontro de Zé Bob com Baiano e ela conclui que a única alternativa é eliminar a testemunha. Lara vai ao encontro de Céu.
Céu confessa para Lara que Halley é o pai de seu filho. Flora quer eliminar Baiano para conter as investigações de Zé Bob e aciona Dodi. A esposa de Baiano tenta convencê-lo a depor no Tribunal. Halley revela a Cilene que pediu demissão da fábrica e diz que foi difícil esconder de Gonçalo que é seu neto. Lara procura Halley, que confirma a paternidade do filho de Céu e finge que só namorou Lara por interesse em sua fortuna. Mariana se encanta com a atitude de Shiva, que quer assumir seu filho. Irene revela a Gonçalo que Halley engravidou Céu enquanto estava com Lara.
Gonçalo se abala, mas ainda acredita no amor de Halley pela neta. Lara desabafa com Gonçalo, Irene e Pedro. Elias estranha quando Diva vê Alícia passar pela rua e se esconde dela. Shiva diz a Leo e Catarina que é o pai do filho de Mariana. Ao perceber a reação furiosa de Leo, Mariana revela que Shiva decidiu assumir a criança porque gosta dela.
jmRomildo comemora o sumiço de Diva com Gurgel e diz que quer processar Zé Bob por calúnia. Tuca convida Rita para trabalhar no jornal. Pedro volta para a clínica. Lara deixa um bilhete para a família avisando que ficará fora por um tempo. Irene procura Cassiano lhe pedindo que vá atrás de Lara. Cassiano encontra Lara acampando em uma gruta. Halley procura Zé Bob para conversar sobre Donatela. Ele vê uma foto do jornalista com a namorada e Zé Bob revela que é Donatela.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade e, além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.