Resumo da novela “A Favorita” em 04/08: no capítulo 059(*) da novela, Irene diz que tem vontade de convidar Flora para morar no rancho. Lara pede para a avó ter calma e deixar as coisas acontecerem naturalmente. Orlandinho fala para Céu que eles não precisam casar, mas ela insiste para ele cumprir a sua parte no trato. Manu debocha ao ver Halley carregando um piano.
Damião e Elias tentam conversar com manifestantes que invadiram a prefeitura. Elias é vaiado. Damião consegue convencer os manifestantes a desocuparem o prédio. Dedina se irrita por Elias não ter conseguido resolver o problema sem Damião.
Diva escreve cartas para Augusto, Shiva e Elias. As presas cumprimentam Diva porque ela vai sair no dia seguinte. Diva encoraja Donatela a seguir com o plano. Diva transforma o visual de Donatela, que passa a usar todos os acessórios de Diva. Diva se caracteriza de Donatela. Donatela diz que Zezé jamais se enganaria, mas Diva fala que o turno é de Júnia. Diva entrega as cartas a Donatela, pede para ela cuidar bem de Augusto, Shiva e Elias, e se vingar de Flora.
Augusto constrói uma engenhoca para se comunicar com Rosana. Elias acha que Augusto deve ser internado. Copola vibra quando Ricardo, diretor de uma gravadora, procura Cassiano com uma proposta. Dodi e Silveirinha discutem. Flora presenteia Dodi e Silveirinha com ternos italianos. Júnia faz a chamada para a entrada das detentas na cela. Donatela e Diva se entreolham quando Júnia chama o nome de Diva.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.