Resumo da novela “A Favorita” em 05/09: no capítulo 081(*) da novela, Diva enfrenta Flora e diz saber tudo sobre ela e que pode atrapalhar seus planos. Flora não se intimida e revela ter conhecimento do envolvimento de Diva com Romildo e Tito. Diva, porém, a ameaça. Romildo encontra Diva, que conta que Zé Bob está atrás dela. Zé Bob comenta com Tuca que Pepe era a única pessoa que visitava Diva na prisão. Rita conta para Zé Bob que não vai mais morar na casa de Romildo. Zé Bob disponibiliza todas as suas economias para ajudar Rita e Camila na nova vida.
Flora diz a Silveirinha que vai contar tudo o que sabe sobre Diva a Zé Bob para ganhar sua confiança. Silveirinha manda Flora parar de se humilhar por causa de Zé Bob. Flora reage furiosa e Silveirinha fica arrasado. Pedro se emociona ao receber a visita de Donatela na clínica. Darcy tenta dissuadir Orlandinho de se casar com Céu, mas Geralda intervém e avisa que o casamento tem que sair de qualquer maneira. Orlandinho fica chocado com revelação da avó sobre o passado dela.
Dodi se irrita com Fafá e Sabiá e começa a sentir uma coceira em todo o corpo. Damião sai do banho e encontra Dedina em sua casa. Damião coloca Dedina para fora. Arlete chega e se choca ao ver a cena. Arlete repreende o filho. Elias percebe que mulheres cochicham quando ele está perto e comenta com Dedina. Átila jura para Lorena que não teve nada com Cida depois que ela voltou. Lorena o manda embora. Stela ensina truques na cozinha para Catarina. Leonardo reclama e Catarina diz que vai continuar trabalhando no restaurante.
Pepe diz a Zé Bob que Diva morreu depois que saiu da prisão. Zé Bob deduz que Diva é Rosana, a mulher de Augusto. Zé Bob vai ao sítio do ufólogo. Diva e Tito seguem Zé Bob. Silveirinha vai à casa de Dodi e festeja o reencontro com Fafá e Sabiá. Cilene pergunta a Halley se ele engravidou Céu. Zé Bob bate na porta do sítio. Donatela vê Zé Bob.
Céu e Orlandinho fazem despedida de solteiro.
Donatela se esconde dentro do galinheiro. Halley sai rapidamente para não responder para Cilene. Flora diz a Silveirinha que vai pedir para Dodi descobrir algo sobre Diva. Flora diz que Silveirinha precisa arrumar uma mulher. Silveirinha garante que não vai precisar procurar mais. Halley vê os carros de Diva e de Zé Bob na beira do rio. Diva e Tito observam Zé Bob na porteira do sítio. Augusto César manda Zé Bob ir embora. Diva e Tito olham Donatela e Augusto pela janela. Diva se emociona ao ver Shiva.
Tito diz a Diva que o passado está morto. Halley diz a Zé Bob que Augusto César mora no sítio com Diva e Shiva. Romildo procura Gonçalo, mas o empresário não o recebe. Romildo descobre que Arlete não foi trabalhar e vai visitá-la. Romildo cuida de Arlete, que está com uma crise de enxaqueca. Sabiá joga pôquer com amigos e Dodi se irrita. Manu fica enciumada quando Dodi atende um telefonema de Flora. Sabiá beija as mãos de Manu, consolando-a. Damião fica furioso ao ver Romildo na casa de Arlete. Arlete garante a Damião que não tem relação alguma com Romildo, mas ele não acredita. Copola aconselha Lorena e ela faz as pazes com Átila. Cida volta para a estrada.
Stela elogia as qualidades de Catarina. Céu procura Cassiano na véspera de seu casamento. Alícia flagra Cassiano e Céu se beijando e vai embora furiosa. Halley chega à despedida de solteiro de Orlandinho, descobre que é o único convidado e escapole. Diva faz Tito prometer que não vai fazer nada de mal a Zé Bob. Dodi diz a Flora que é o homem da vida dela, mas que ela ainda não se deu conta disso. Donatela diz a Pepe que vai precisar se esconder de Zé Bob. Tito ameaça Zé Bob.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.