Resumo da novela “A Favorita” em 05/10: no capítulo 103(*) da novela, Flora se desespera com a presença de Gonçalo e finge que imitava Donatela. Silveirinha inventa que Flora exagerou nos drinques e se desculpa com Gonçalo, que fica muito desconfiado. Zé Bob tenta tranquilizar Baiano e Maria conta que eles não têm dinheiro para fugir. Donatela decide procurar Gonçalo e contar tudo. Gonçalo inventa que houve um problema na empresa e pede para Irene voltar ao rancho. Flora desconfia que foi pega em uma armadilha e Silveirinha tenta acalmá-la.
Gonçalo liga para Halley e pede para encontrá-lo no escritório. Halley conta tudo o que sabe sobre Flora e Gonçalo se desespera. Irene fica nervosa com o sumiço do marido e pergunta se Flora sabe de alguma coisa. Ela comenta sobre o incidente da joia, quando Gonçalo chega e a ignora. Dedina e Damião se encontram na casa dele. Lorena e Átila ficam sabendo que Cassiano voltou com Lara. Alícia escuta a conversa e diz que está feliz por ele. Romildo Rosa é pressionado por jornalistas, mas insiste que não há provas contra ele. Greice acha um brinco em sua cama e Damião diz que deve ser de sua mãe, mas ela não acredita. Greice invade a casa de Elias e acusa Dedina de traição. A primeira-dama tenta se defender, mas Elias a arrasta para fora de casa. Céu vê tudo e consola a irmã.
Iolanda comenta sobre a traição de Dedina e Catarina a defende. Iolanda se volta para Catarina e diz que todos comentam o seu envolvimento com Stela. Mariana concorda com a avó. Shiva se preocupa com Augusto César e Diva conta ao menino que eles dormiram juntos. Augusto César desperta e manda Diva embora, mas ela insiste em ficar para contar a Shiva que é sua mãe. Halley se irrita quando descobre que Lara reatou com Cassiano. Dodi conta à Flora que Zé Bob conseguiu fugir com Baiano e sua família. Zé Bob e Donatela recebem Halley na casa de Tuca e ele conta que Gonçalo já está desconfiado de Flora. Halley leva Gonçalo ao bar de Pepe e Donatela aparece para o sogro.
Shiva descobre que Miranda é sua mãe Rosana!
Gonçalo passa mal e Donatela tenta ajudá-lo, mas ele a afasta. Donatela tenta convencer Gonçalo que é inocente, dizendo que Flora é a verdadeira culpada pelas mortes de Marcelo e Salvatore. Gonçalo sente dificuldade para respirar e Halley tenta acudi-lo. Gonçalo quer saber quem mais está ajudando Donatela e vê Zé Bob e seu Pedro. Dodi e Silveirinha tentam convencer Flora de que Baiano não tem provas contra eles. Lara comenta com Irene a atitude estranha de Flora com as jóias, mas a avó tenta relevar. Gonçalo está atordoado e Donatela pede para ele não contar nada para Irene e Lara, com medo de Flora.
Gonçalo chega em casa e diz que está com tontura, levando Irene para o quarto. Lara comenta com Flora que não está preparada para a morte dos avós e Flora a abraça. Augusto César discute com Rosana. Shiva escuta o pai chamar Miranda de Rosana e confirma que ela é sua mãe. Shiva fica furioso e manda Rosana embora. Iolanda e Átila tentam ajudar Elias, mas ele não abre a porta de casa. Dedina pede ajuda a Damião. Catarina arruma as malas para viajar com Stela para o Rio de Janeiro. Cida acusa Juca de roubar Vanderlei. Juca diz que não foi ele, mas Cida não acredita. Didu diz à Rita que vai trabalhar no bar do seu Juraci e ela fica preocupada com a possibilidade de ele voltar a beber. Alícia mostra o jornal para Didu, dizendo que Romildo escapou da cassação.
Dodi invade a casa de Zé Bob. Irene percebe que Gonçalo está aéreo e o marido diz que são problemas na empresa. Irene diz que a desconfiança de Gonçalo com Flora atrapalha o relacionamento de Lara com a mãe. Flora comenta com Silveirinha sobre o olhar desconfiado de Gonçalo. Silveirinha diz à Flora que Dodi foi à casa de Zé Bob. Zé Bob encontra Vilma morta. Dodi ameaça Zé Bob e os dois brigam. Gonçalo se esconde na casa de Flora. Zé Bob chega à casa de Tuca machucado e conta que Dodi matou Vilma. Flora entra em casa e fala mal de Lara e Gonçalo para Silveirinha, que conta que Adailton voltou e quer dinheiro. Gonçalo escuta quando Flora ameaça matar Adailton.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.