Resumo da novela “A Favorita” em 06/06: no capítulo 016(*) da novela, Dodi tenta abraçar Donatela , que o repele. Irene fotografa tudo. Lara diz que Pedro não podia ter escondido as cartas de Flora. Rita fica desolada ao saber que Dulce procurou Zé Bob. Greice e Céu discutem. Irene conta a Gonçalo que Donatela procurou Dodi. Gonçalo diz que as fotos não provam nada. Lara mostra as cartas para Donatela. Donatela joga algumas cartas na lareira.
Lara impede que Donatela queime todas as cartas. Marconi e Lazinho cobram dinheiro de Dodi. Zé Bob realmente não se lembra de seu passado com Rita. Rita diz a Zé Bob que ele não é o pai de sua filha. Augusto manda Maíra embora. Romildo apresenta Didu no comício. Didu despenca do palanque. Elias sobe no palanque e faz discurso inflamado contra Romildo. Céu leva um bolo para Cassiano.
Átila convida Céu para a festa de Copola. Lara conta a Donatela que Irene desconfia dela. Donatela fica indignada. Copola recebe os convidados. Donatela se confronta com Irene. Donatela devolve o anel que ganhou de Irene e avisa que vai embora da casa. Gonçalo passa mal e pede que Donatela reconsidere a sua decisão. Copola arma para que Leonardo seja chamado no trabalho. Copola leva um vestido para Catarina e exige que ela dance uma valsa com ele na festa. Donatela resolve ir à festa de Copola, depois que Lara liga convidando. Flora se assusta quando Lara diz que Donatela chegou.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.