Resumo da novela “A Favorita” em 07/10: no capítulo 105(*) da novela, Adailton ameaça Flora e Dodi a contar tudo o que sabe se não receber o dinheiro que pediu. Gonçalo sente dores no peito ao verificar que se enganou com Flora e Zé Bob fica preocupado. A pedido de Gonçalo, Halley segue Adailton, enquanto o empresário e Zé Bob se encaminham para o Pão com Lingüiça. Gonçalo encontra Donatela e implora perdão. Donatela pede para Gonçalo ajudá-la a acabar com Flora. Flora e Dodi tramam contra Adailton e Manu escuta.
Donatela pede para Gonçalo manter a calma, para não prejudicar Lara e Irene. Halley, Zé Bob e Gonçalo encontram Adailton morto no hotel. Flora desconfia da proximidade de Gonçalo e Halley e pede para Dodi encontrar uma forma de enfraquecer a relação deles. Lara convida Copola para ser padrinho de seu casamento com Cassiano. Catarina e Stela passeiam felizes no Rio de Janeiro, enquanto Mariana e Shiva cuidam do restaurante. Lara, Cassiano e Juca almoçam no restaurante. Alicia e Átila conversam sobre a vida que ela está levando fora da mansão.
Romildo escuta a conversa, fica penalizado ao ver que a filha está passando por privações e oferece ajuda. Shiva sente falta de dinheiro no caixa do restaurante e Cida desconfia de Juca. Cida acusa o namorado pelo sumiço do dinheiro, ele se ofende e decide ir embora. Irene e Lara brindam a volta de seu namoro com Cassiano. Irene pede para Lara ter paciência com Flora. Gonçalo pede a Irene e Lara para representá-lo em Brasília no recebimento de uma comenda, para mantê-las afastadas do rancho. Gonçalo insinua para Irene a possibilidade de Flora ser a verdadeira culpada dos crimes contra Marcelo e Salvatore.
Irene defende Flora e sugere a Gonçalo que ela seja promovida. Flora desconfia das intenções de Gonçalo e comenta com Silveirinha que o cerco está se fechando contra ela. Zé Bob sugere que Donatela conte para Gonçalo que Halley é seu neto. Halley sente saudades de Lara. Cilene diz a Halley que irá à polícia mudar o depoimento sobre Flora. Catarina e Stela se divertem na praia de Copacabana.
Leo está furioso porque Catarina viajou sem sua permissão. Romildo continua com seus negócios ilícitos. Gonçalo pede a Flora que traduza para o francês vários relatórios da empresa, fingindo ter confiança nela. Flora estranha a atitude de Gonçalo. Flora ameaça Halley, caso ele conte alguma coisa ao avô, e ele jura que vai colocá-la na cadeia. Didu leva Alícia para tratar do dente num Posto de Saúde. Romildo entrega sua mercadoria aos compradores e Gurgel fica preocupado.
Alícia é atingida por uma bala perdida e Didu se desespera. Gonçalo e Donatela pedem a Cilene que mude o depoimento na polícia. Gonçalo diz a Cilene que desconhece o motivo da chantagem de Flora sobre ela. Dodi forja um flagrante e Halley é preso por porte de drogas. Irene conta para Flora que Gonçalo irá promovê-la. Zé Bob conta para Tuca que Baiano concordou em depor na polícia. Zé Bob é surpreendido com a notícia de que Alícia foi baleada. Zé Bob é seguido por um capanga de Dodi. Romildo recebe uma ligação, dizendo que sua filha está hospitalizada. Didu culpa Romildo pelo acontecido. Halley telefona para Cilene e diz que foi preso. Pressionada por Gonçalo, Cilene conta que Halley é seu neto.
Abraço de avô e neto.
Cilene conta a Gonçalo sobre o sequestro de seu neto Mateus. Gonçalo recrimina Cilene por ter deixado Donatela ir para cadeia, mas Donatela a defende. Cilene revela ainda que Lara não é filha de Marcelo. E Donatela esclarece ao empresário que Lara é filha de Dodi. Gonçalo passa mal e promete se vingar de Flora e Dodi. Gonçalo e Cilene vão à delegacia ajudar Halley. Flora comenta com Silveirinha que desconfia de sua possível promoção na empresa dos Fontini. Flora conta para Lara e Irene que Halley foi preso. Gonçalo revela a Halley que já sabe a verdade sobre ele, e pede um abraço ao neto.
Flora apresenta o projeto de revitalização de Triunfo para Norton e alguns membros da diretoria. Gonçalo agradece a Baiano por ter decidido depor contra Flora e dá um cheque para ajudá-lo nas despesas com a família. Dodi vê a cena escondido. Diva vai à casa de Elias ajudá-lo, mas ele a manda embora. Dedina aparece na mercearia e é alvo de comentários. Juca pede demissão. Céu faz as pazes com Greice e incentiva a irmã a lutar por Damião. Dedina tenta ser gentil com Damião, mas ele é hostil. Catarina comenta com Stela que a viagem está sendo muito especial. Copola comenta com Cida que aceitou o convite de Elias para transferir a biblioteca para uma casa da prefeitura. Shiva conta a Copola e Cida que o ladrão que roubou a mercearia e o restaurante é um menino de Bom Jesus.
Cida vai à mercearia à procura de Juca e descobre que ele partiu de Triunfo. Gonçalo conta a Lara que Halley foi solto e que não é culpado. Halley encontra Lara e os dois ficam constrangidos. Lara diz para Halley que Alícia está no hospital. Cassiano vai visitar Alícia e Didu diz que a irmã está em coma. Gurgel leva a imprensa ao hospital e Romildo fica furioso. Gonçalo elogia Silveirinha e avisa que o colocou em seu testamento, deixando o mordomo desconfiado. Flora avisa a Silveirinha que Gonçalo sabe de tudo e promete aniquilá-lo. Gonçalo oferece uma grande quantia em dólares a Dodi em troca do DVD que mostra Flora atirando em Salvatore.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.