Resumo da novela “A Favorita” em 08/06: no capítulo 018(*) da novela, Donatela dá uma passagem para Flora e garante que ela receberá muito dinheiro no exterior. Flora rasga a passagem. Donatela tira uma foto de Flora. Zé Bob se apresenta para Camila e lhe dá um brinquedo. Rita devolve o brinquedo. Flora pede para Irene não se confrontar com Donatela.
Irene diz a Gonçalo que pedirá desculpas a Donatela. No hotel em que Flora está hospedada, Donatela distribui panfletos com a foto da rival, alertando que ela é uma assassina. Flora desce no lobby do hotel, onde Donatela discursa contra ela. Nestor segue Flora. Lara diz a Cassiano que gostaria de saber como é o rosto da mãe. Cassiano sugere que eles pesquisem. Flora é obrigada a sair do hotel. Flora pede ajuda a Zé Bob. Donatela avisa Irene e Gonçalo que vai se mudar. Irene pede para ela ficar. Céu sai com Damião, mas avisa que vai ser namorada de Cassiano. Camila descobre que Zé Bob é seu pai.
Flora, para despistar Nestor, coloca uma peruca e sai do hotel abraçada com Zé Bob. Céu percebe o interesse de Greice por Damião. Catarina enfrenta Leonardo, quando ele ameaça castigar Mariana. Darlei garante a Cida que eles se casarão em breve. Didu fica constrangido quando Gurgel distribui frangos no comício. Elias mostra o hospital inacabado para Didu. Dodi faz juras de amor para Donatela e avisa que não vai embora do rancho. Zé Bob mostra o panfleto para Flora e pede explicações. Lara vê a foto de Flora e chora abraçada a Cassiano.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.