Resumo da novela “A Favorita” em 09/09: no capítulo 085(*) da novela, Zé Bob salva Diva. Tito foge. Alícia confessa a Romildo que o entregou para Zé Bob. Romildo pergunta se ela deu depoimento na polícia e Alícia nega. Alícia pede perdão a Romildo que a abraça.
Zé Bob coloca Diva em um quarto que serve de depósito na redação do jornal. Flora conta para Silveirinha sobre Copola e Irene e garante que vai usar em breve este trunfo. Fafá e Sabiá vendem muamba na casa de Dodi. Manu insiste que Dodi expulse os dois. Dodi diz que Manu não é melhor do que eles e exige uma porcentagem do negócio de Sabiá e Fafá. Halley vai para o sítio. Halley reencontra Donatela.
Halley oferece uma carona para Donatela. Dedina diz que Elias precisa retomar a sua vida. Elias decide ir à prefeitura e tenta não dar importância aos comentários. Leonardo reclama ao ver Catarina dar dinheiro para Mariana. Catarina diz que o dinheiro é dela e fará o que quiser. Cassiano entrega dinheiro para Lorena. Lorena diz que a responsabilidade com a casa não é do filho e vai procurar emprego. Donatela faz perguntas a Halley sobre seu namoro com Lara.
Augusto não gosta de ver Donatela chegando com Halley. Donatela conta para Shiva que Halley é namorado de sua filha. Elias discute com Damião no meio da rua. Elias escorrega e cai no chão. Dedina leva Elias, humilhado, para casa. Shiva conversa com Mariana na praça. Lorena pede emprego para Norton. Halley e Orlandinho acompanham Céu, que faz uma ultra-sonografia. Zé Bob, Camila e Rita se divertem juntos. Alícia convence Didu a sair também da casa de Romildo. Romildo pede que Alícia não vá embora e garante que a perdoou e a ama. Didu, bêbado, rola a escada. Alícia decide ficar e cuidar do irmão.
Zé Bob avisa a Tuca que Diva está disposta a denunciar Romildo. Tuca diz a Diva que só irão publicar com provas. Flora chega à redação. Diva diz que não pode ser vista por Flora. Zé Bob dá um jeito de despachá-la. Shiva conta para Donatela que está apaixonado por Mariana. Diva diz a Zé Bob que Flora é uma assassina perigosa, cruel e fria. Zé Bob confessa sentir muita falta de Donatela. Diva conta para Zé Bob que Donatela está viva.
Donatela e Zé Bob ficam cara a cara.
Diva conta que Donatela está vivendo no sítio de Augusto. Flora diz a Silveirinha que vai separar Gonçalo e Irene para deixar Lara vulnerável. Flora manda flores para Irene com um cartão assinado por Copola. Zé Bob acha que é mentira de Diva. Diva manda que ele vá ao sítio. Donatela vê Lara e Halley na porteira e se esconde. Shiva diz a Lara que Diva não está. Lara convida Shiva, Augusto e Diva para um jantar.
Amelinha visita Gurgel no presídio. Amelinha diz que Romildo não atende seus telefonemas e que precisa de dinheiro. Gurgel diz que não tem como falar com Romildo. Amelinha vai à casa de Romildo e exige que ele lhe dê o dinheiro prometido, em vão. Dulce conta para Amelinha que Alícia entregou o pai. Donatela conta a Shiva que Lara e Zé Bob não podem saber que ela está viva. Diva se hospeda na casa de Tuca. Dedina propõe a Elias que eles adotem uma criança. Elias diz que um filho não vai resolver o casamento deles. Norton arranja um emprego provisório para Lorena como secretária. Átila finge estar satisfeito.
Cassiano diz que Alícia foi muito corajosa ao denunciar o pai. Lara pergunta se Silveirinha gosta de Flora e de Halley e se ele tem saudades de Donatela. Flora se irrita. Gonçalo fica furioso ao ver Irene receber flores de Copola. Copola implica porque Lorena vai trabalhar para Gonçalo. Gonçalo e Irene discutem. Gonçalo confessa que sempre teve medo de perder Irene. Os dois se abraçam comovidos. Flora diz a Silveirinha que, se Gonçalo demorar a morrer, eles podem apressar o processo. Zé Bob chega ao sítio, vê Donatela de costas e grita seu nome. Donatela e Zé Bob ficam cara a cara.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.