Resumo da novela “A Favorita” em 10/06: no capítulo 020(*) da novela, Lara diz a Flora saber que ela planejou tudo, e que estudou a sua vida só para se aproximar. Flora jura que gosta de cavernas. Lara diz a Flora que Donatela tem razão e que ela é uma psicopata. Flora rebate que Donatela é a madrasta de Lara. Lara diz que Donatela é a mãe que ela ama. Flora pede que Lara lhe dê uma chance. Lara pergunta quanto ela quer. Flora jura que não quer dinheiro. Lara garante que Flora só se aproximou para destruir a sua família.
Flora grita que é inocente e que Donatela matou Marcelo. Lara se choca com a afirmação. Céu garante que Cassiano ainda vai sentir algo por ela. Cassiano se irrita quando Céu fala mal de Lara e sai da mesa. Lara diz que Flora é um monstro. Flora garante que vai provar que Donatela é culpada. Flora pede que Lara não conte para Donatela que a conheceu. Leonardo se irrita ao saber que Domênico vai viajar com Copola. Copola arranca com o carro ao ver Leonardo se aproximando.
Alícia e Didu encontram Rita trabalhando em um evento e exigem que ela seja convidada deles. Amelinha dá, a contragosto, uma pulseirinha vip para Rita. Alícia diz a Halley que será o grande dia dele se passando por Bruninho. Iolanda diz que teme a volta de Cida. Catarina e Lorena exigem saber o que Cida fez no passado. Alícia pinta o corpo de Halley, que é fotografado. Irene tenta defender Flora. Lara se revolta porque Irene diz que suspeita de Donatela. Darlei tem um acidente com seu caminhão. Cida, que seguia atrás, se desespera. Lara se encontra com Donatela no apartamento em reforma.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.