Resumo da novela “A Favorita” em 11/10: no capítulo 107(*) da novela, Dodi e Gonçalo discutem e o empresário se sente mal. Flora descobre que está presa no rancho, ao saber pelos seguranças que Gonçalo deu ordens para não deixar ninguém entrar ou sair de sua casa. Flora desconfia que Dodi entregou o DVD para Gonçalo. Gonçalo prepara um banquete para Flora. Sem saber as reais intenções do empresário, a vilã fica tensa.
Gonçalo aterroriza Flora com frases de duplo sentido, mas acaba revelando à vilã que descobriu tudo e exige que ela confesse seus crimes. Flora nega todas as acusações, mas ele não acredita. Donatela e Halley conversam sobre Marcelo. Silveirinha tenta sair do rancho, mas é impedido pelo segurança. Flora tenta convencer Gonçalo de sua inocência. Gonçalo e Flora discutem cercados por um clima tenso. Nervosa, Flora volta para casa escoltada por um segurança e conta para Silveirinha que Dodi entregou o DVD para Gonçalo. Ao perceber que Flora ainda quer vingança, Silveirinha tenta fazê-la voltar à razão dizendo que a única saída deles é a fuga. Os dois se desentendem. Silveirinha se desespera quando Flora resolve procurar Pimentel. Dodi e Manu fazem as malas para viajar.
Cilene joga o tarô e não gosta do que vê nas cartas. Halley tranqüiliza Cilene e diz que o plano de Gonçalo vai dar certo. Gonçalo prepara a mala com a quantia exigida por Dodi. Pimentel assiste a tudo. Gonçalo encontra Dodi e troca o dinheiro pelo DVD. Flora tenta convencer Silveirinha a ajudá-lo no plano contra Gonçalo e liga para Pimentel. Gonçalo desista de ir à polícia e fica desesperado quando Pimentel afirma que Irene e Lara estão no rancho, e que a neta está em prantos. Donatela está aflita, aguardando notícias de Gonçalo. Durante a viagem, Irene comenta com Lara que sente saudades de Gonçalo. Gonçalo entra no rancho à procura de Irene e Lara. Flora aterroriza Gonçalo e insinua que Irene e Lara estão mortas. Gonçalo vê rastros de sangue e tem um ataque cardíaco fulminante.
Lara culpa Flora por desgraças!
Flora e Silveirinha se livram dos vestígios do assassinato de Gonçalo. Halley, Zé Bob e Donatela ficam aflitos por não conseguirem fazer contato com Gonçalo. Halley resolve ligar para o rancho à procura do avô, mas Pimentel diz que ele chegou cansado e foi dormir. Flora e Silveirinha recuperam o DVD. Silveirinha lembra a Flora que Gonçalo sacou uma grande quantia em dinheiro para Dodi. Flora diz a Lara e Irene que Gonçalo sofreu um enfarte enquanto dormia. As duas se desesperam. Lara culpa Flora por todas as desgraças que estão acontecendo a sua família. Norton conta a Halley que Gonçalo faleceu por conta de um ataque cardíaco sofrido durante o sono.
A notícia chega a Donatela e Zé Bob. Donatela não tem dúvidas de que Flora provocou a morte de Gonçalo. Dodi flagra Manu abrindo a bolsa de dólares e desconfia que ela tem intenção de traí-lo. Romildo se emociona ao visitar Alícia no hospital. Céu acha que Orlandinho está com um comportamento mais masculino. Romildo perde o perdão a Didu por não ter sido um bom pai para ele e Alícia. Diva cita a confissão pública de Romildo para tentar convencer Elias de que pessoas como ela e o político podem mudar em nome do amor que sentem pelos filhos. Dedina enfrenta dificuldades na convivência com Damião.
Augusto fica enciumado ao saber que Diva está morando com Elias e chora ao perceber que sempre amou uma ilusão. Shiva o consola. Dodi fica surpreso com a notícia da morte de Gonçalo e teme que Flora e a polícia venham persegui-lo. Lara se desculpa com Flora por tê-la destratado em meio ao desespero causado pela morte de Gonçalo. Norton revela a Irene que Gonçalo ordenou um saque de uma grande quantia em dólares pouco antes de morrer para dar a Dodi. Irene e Lara ficam surpresas com a informação.
Lara pergunta a Flora se ela matou Gonçalo
Norton conta para Irene que Gonçalo foi ao encontro de Dodi levando os 20 milhões de dólares. Lara desconfia de Dodi e promete se vingar pela morte do avô. Catarina incentiva Cida a procurar Juca. Copola fica chocado quando Lorena conta sobre a morte de Gonçalo e Cassiano vai consolar Lara. Halley desconfia de Flora e promete se vingar, deixando Cilene preocupada. Zé Bob, Pedro e Halley resolvem ir ao enterro de Gonçalo. Flora manda Silveirinha falar com Pimentel para redobrar a segurança do rancho, temendo a entrada de Zé Bob, Pedro e Halley. Norton dispensa os operários da fábrica por um dia. Leo entra no restaurante embriagado e provoca Stela. Catarina o ameaça e o expulsa do restaurante. Catarina abraça Stela e diz que não ficará mais com Leo. Gurgel visita Romildo na prisão. Orlandinho se envolve em uma briga com dois rapazes por ciúmes de Céu. Pimentel evita a entrada de Halley, Zé Bob, Pedro e Copola no velório de Gonçalo, mas Irene ordena a entrada de Copola e Pedro no rancho. Halley se ressente por não estar no velório do avô. Donatela especula com Cilene sobre como Flora provocou a morte de Gonçalo e demonstra estar preocupada com Lara. Pedro acusa Flora de assassina e diz para ela que seus dias estão contados. Flora consola Irene, que diz que confia nela e a pede que presida o conselho da empresa temporariamente. Halley consegue entrar no rancho e revela à Lara tudo o que sabe sobre os crimes de Flora, mas ela não acredita e pede para ele sair. Cassiano chega e Lara desconversa. Halley percebe que Pimentel está agindo sob orientações de Flora. Silveirinha e Flora comemoram o convite de Irene para representar os Fontini no conselho da empresa. Pimentel avisa à Flora que Halley esteve no rancho. Lara e Cassiano vão à casa de Flora. Lara revela para a mãe que Halley afirmou que ela matou Gonçalo.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.