Resumo da novela “A Favorita” em 12/09: no capítulo 086(*) da novela, Dodi pede dinheiro a Flora. Zé Bob estranha o encontro dos dois, mas não consegue escutar o que eles dizem. Diva garante a Donatela que Zé Bob vai ajudá-la. Donatela tenta convencer Diva a morar no sítio, fingindo ser uma amiga, para se relacionar com Shiva e Augusto. Flora convida Zé Bob para jantar em sua casa e ele desconversa. Orlandinho diz que Halley deve contar a Lara sobre o filho. Norton lembra a Céu como se conheceram. Céu diz que é uma mulher casada, rica e que não conversa com qualquer um. Ela puxa conversa com Lara, que corta.
Zé Bob vai ao encontro de Donatela e os dois se beijam. Zé Bob diz a Donatela que começou a investigar a vida de Flora e que a viu conversando com Dodi. Irene garante a Gonçalo que não convidou Copola. Gonçalo decide dormir no quarto de hóspedes. Iolanda tranca a porta do quarto para Copola não entrar. Lara diz a Irene que se incomodou ao ver Flora paquerando Zé Bob. Flora presta atenção no local onde estão guardados os remédios de Gonçalo. E se oferece para levá-los a ele. Gonçalo diz que Flora é um anjo. Flora diz a Silveirinha que vai falsificar as medicações.
Amelinha insiste e Romildo dá dinheiro para ela. Cassiano admira a atitude de Alícia, que denunciou o pai, e os dois ficam mais próximos. Gonçalo leva flores para Iolanda. Copola nega que tenha mandado flores para Irene. Gonçalo pede a Iolanda que mantenha Copola longe de Irene. Stela diz a Catarina que não vai abrir o restaurante, pois está esperando uma visita. Leo e Catarina vêem Gabriel sendo recebido por Stela. Donatela apresenta Diva a Shiva e Augusto e diz que ela se chama Miranda.
Donatela e Zé trocam juras de amor.
Donatela diz que Diva/Miranda é enfermeira. Shiva recebe Diva/Miranda com um sorriso. Donatela explica que a “enfermeira” vai cuidar da perna de Augusto. Ele não gosta muito da idéia. Irene diz a Flora que Copola foi uma paixão da juventude. Flora banca a cúmplice. Gonçalo conta que foi à casa de Copola e Irene reprova. Donatela e Zé Bob trocam juras de amor. Donatela diz que Flora quer tudo que tenha sido dela, inclusive Zé Bob.
O jornalista garante que vai se aproximar de Flora para descobrir a verdade. Manu tem uma crise de ciúmes. Lara diz que acha estranho Flora ter cismado com Zé Bob. Flora diz que gosta de Zé Bob e que o conheceu antes de Donatela. Flora reclama por Lara não gostar dela. Lara diz que não sente ainda o que sempre sentiu por Donatela. Iolanda diz a Copola que ele não largou a família porque não teve coragem. Cida descobre que Juca não nasceu onde havia dito.
Juca chora quando ela pergunta e confessa que foi expulso de casa pelos pais. Augusto faz perguntas a Diva/Miranda e diz que ela pode ficar, já que Rosana/Donatela confia nela. Diva chora e diz a Donatela que não entende como Augusto pode venerar uma mulher que o abandonou. Donatela diz que tem um plano para reaproximar Diva e Augusto. Dodi pula o muro do rancho e faz uma visita a Flora. O golpista diz que perdeu todo o dinheiro no mercado de ações. Flora dá dinheiro a Dodi. Donatela diz a Augusto que vai embora porque está apaixonada por outro homem.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.