Resumo da novela “A Favorita” em 13/06: no capítulo 021(*) da novela, É hora de investigar.
Flora pede que Lara investigue. Gonçalo pergunta para Irene de quem é o número para o qual ela ligou tanto no último mês. Irene diz que é de Sandra. Dodi dá um anel para Manu. Flora dá duas fotos para Lara. Lara guarda as fotos no bolso ao ouvir a voz de Donatela. Flora se esconde. Donatela diz que Lara está estranha desde que leu as cartas de Flora. Catarina diz que se sente culpada por Domênico não falar há dois anos. Catarina diz a Vanderlei que é casada e jamais trairia o marido.
Vanderlei fica sem entender. Copola insiste para Domênico falar e ele foge correndo. Copola pede perdão a Domênico. Cida manda que Darlei seja feliz com a mulher e os filhos. Flora se instala em outro flat. Gonçalo pega o celular de Irene e liga para Flora. Zé Bob insiste que Elias se candidate. Didu garante que vai melhorar a vida da população.
Elias faz perguntas sobre o município e Didu não sabe responder. Donatela flagra Dodi e Manu juntos. Donatela se enfurece ao ver seu anel na mão de Manu. Augusto joga fora o jornal com a reportagem que Maíra escreveu sobre ele. Zé Bob se confronta Donatela em um leilão beneficente. Dodi chega. Donatela mente que está namorando Zé Bob. Cida adormece e perde a direção do caminhão. Dodi dá lances no leilão e diz que só vai parar se Donatela voltar para casa com ele. Gonçalo se choca ao ver Irene e Flora juntas. Lara procura Cilene.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.