Resumo da novela “A Favorita” em 13/09: no capítulo 087(*) da novela, Donatela diz que não é Rosana. Augusto sente uma tontura. Donatela garante que Miranda vai cuidar bem dele. Shiva se despede de Donatela muito comovido. Augusto diz que não quer ver nunca mais a cara de Donatela. Diva/Miranda cuida de Augusto. Donatela garante a Shiva que virá visitá-lo. Romildo dá a Didu as senhas de seu cofre e das contas no exterior, caso lhe aconteça alguma coisa. Halley garante que vai participar da vida do filho. Céu o aconselha a falar logo com Lara. Cassiano diz a Lorena que decidiu morar sozinho. Sabiá dá um beijo em Manu.
Fafá diz a Silveirinha que ele tem que ajudá-la na sua carreira de cantora. Fafá tem um ataque com o violinista no restaurante. Catarina se preocupa quando Stela avisa que não vai abrir de novo o restaurante. Leonardo pergunta a Gabriel se ele é namorado de Stela. Catarina manda Leonardo parar de se meter na vida dos outros. Greice visita Lorena. Damião encontra Greice e diz que sente saudades dela. Greice diz que Damião precisa sofrer para aprender.
Zé Bob diz a Donatela que vai procurar Manu. Shiva fala mal da mãe para Diva/Miranda. Flora diz a Silveirinha que quer afastar Halley de Lara e da família Fontini. Silveirinha a manda se preocupar com Dodi. Dodi dá dinheiro para acalmar Manu. Zé Bob se aproxima de Manu em uma loja e lhe dá seu telefone. Gonçalo pede que Arlete mande uma mensagem para Halley chamando-o para uma reunião. Flora entra na sala de Halley e apaga o e-mail de Gonçalo. Gonçalo dá uma bronca em Halley. Patrícia diz a Halley que viu Flora entrando em sua sala. Halley pergunta porque Flora apagou a mensagem de Gonçalo.
Flora procura Céu.
Flora diz que entrou na sala de Halley para deixar um relatório e finge ter ficado ofendida por ele ter desconfiado dela. Halley pede desculpas. Shiva diz a Diva/Miranda que, se a mãe voltasse, ele a mandaria embora para sempre, pois jamais poderia perdoá-la. Flora diz que a primeira palavra que Lara disse foi carro. Lara diz que Donatela sempre contava que sua primeira palavra havia sido mãe. Flora afirma que Donatela só pode ter inventado essa história. Halley comenta com Lara que acha Flora meio “cascateira”. Flora ouve atrás da porta a discussão entre Gonçalo e Irene e adora. Flora diz a Silveirinha que vai descobrir algo sobre Halley, para que ele fique sob seu controle. Gurgel sai da prisão e comemora com Amelinha.
Didu comenta com Alícia sobre as senhas. Alicia teme que algo aconteça a Romildo. Gurgel exige e Romildo lhe entrega uma pasta com dinheiro. Alícia ironiza a situação. Rita conta para Zé Bob que Gurgel vai reabrir a agência e convidou-a para trabalhar. Zé Bob argumenta que Romildo deve ter dado dinheiro a Gurgel. Rita diz que é melhor procurar outro emprego. Zé Bob garante que nada vai faltar para Rita e Camila.
Rita agradece a Zé Bob e pede perdão por tê-lo afastado tantos anos da filha. Juca rouba dinheiro de Cida e deixa um bilhete pedindo desculpas. Catarina dá um berço para Mariana. Stela chora e diz que perdeu uma grande amiga, a mãe de Gabriel. Catarina consola Stela. Lorena visita Cassiano no flat. Flora diz a Silveirinha que vai descobrir o que há entre Céu, Halley e Orlandinho. Cassiano faz um show no chá de bebê oferecido por Céu, mas vai embora logo depois. Flora se mistura aos convidados da festa. Flora pergunta a Céu se o bebê que ela está esperando é de Halley.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.