Resumo da novela “A Favorita” em 14/06: no capítulo 022(*) da novela, Gonçalo manda Flora se afastar de sua família. Dodi exige dinheiro de Silveirinha, ameaçando contar à polícia o que ele fez no passado. Irene afirma para Lara que Marcelo foi realmente apaixonado por Flora. Copola pede a Cida para voltar para casa. Domenico faz o mesmo pedido e fala pela primeira vez. Cida fica emocionada e concorda. Lara revela a Donatela que foi Silveirinha quem contou que Marcelo amava Flora. Donatela nega a afirmação de Silveirinha e fica possessa com ele.
Zé Bob diz a Flora que não quer mais nada com ela. Donatela manda Silveirinha fazer os trabalhos mais pesados da casa. Lara vê Céu pegando na mão de Cassiano e não gosta. Shiva deixa um bilhete para Augusto dizendo que se mudou para São Paulo. Shiva aparece na casa de Maíra. Halley confessa para Orlandinho que não é Bruno. Orlandinho afirma que não se importa. Lara pede ao chefe de Céu que ela seja transferida para outra seção da fábrica.
Céu reage à transferência e acaba demitida. Augusto vai a São Paulo atrás de Shiva. Shiva se recusa a voltar com Augusto. Gonçalo vê Irene se encontrando com Flora. Gurgel ofende Elias para que ele desista de se candidatar. Elias fica furioso e decide se candidatar, para felicidade de Dedina. Iolanda é fria com Cida. Flora vai visitar Silveirinha.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.