Resumo da novela “A Favorita” em 15/06: no capítulo 023(*) da novela, Donatela fica indignada com a insinuação de Lara. Flora não consegue sair do mausoléu. Donatela acusa Irene de ter mandado Lara conversar com Salvatore. Gonçalo diz a Irene que deu um jeito em Flora. Alguns homens ouvem os gritos de Flora e abrem a porta do mausoléu. Romildo anuncia para a imprensa a candidatura de Didu. Elias avisa que vai ser candidato também, deixando Romildo furioso.
Alícia entrega o fio de cabelo de Camila a Zé Bob. Edivaldo encontra Céu na rua e a manda voltar para casa. Céu se recusa e pega um ônibus para São Paulo. Irene procura Flora no hotel e descobre que ela está desaparecida. Romildo manda Gurgel difamar a reputação de Elias na imprensa. Didu fica furioso com o golpe baixo do pai e tenta protestar, em vão.
Flora marca um encontro com Lara, pois quer lhe dar uma carta que Marcelo escreveu. Donatela ouve Lara ao celular e estranha a conversa. Dodi diz à Silveirinha que Flora virará o jogo e o aconselha a escolher o lado certo. Lara decide ir ao encontro com Flora. Donatela segue Lara e fica horrorizada ao ver a filha encontrando Flora.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.