Resumo da novela “A Favorita” em 15/08: no capítulo 066(*) da novela, Flora explica a Gonçalo que permitiu a entrada de Dodi para resolver os últimos detalhes da separação. O médico diagnostica uma trombose em Augusto César, que insiste em chamar Donatela de Rosana. Céu e Orlandinho sentem ciúmes ao ver Halley se arrumando para sair com Lara.
Dodi avisa a Flora que fez várias cópias do DVD e que voltará para pedir tudo o que deseja. Lara e Halley se encontram na boate. Halley grava as iniciais dos dois em uma árvore na entrada do rancho. Catarina fica triste ao saber que Leonardo vendeu seu telescópio. Leonardo presenteia Stela com um vestido vermelho. Stela joga o vestido debaixo do balcão. Greice ofende Dedina, que vai embora para evitar confusão.
Elias pede que Damião descubra porque Greice se demitiu. Shiva pede ajuda a Elias. Céu descobre que Cassiano vai se apresentar na cidade. Geralda sugere que Halley se case com Lara no mesmo dia que Céu e Orlandinho. Átila entrega uma fita demo para Cassiano entregar aos donos da gravadora. Stela entrega a Catarina o vestido que ganhou de Leonardo e deixa bem claro que jamais se envolverá com ele.
Donatela se impressiona com o amor de Augusto por Rosana. Irene e Lara vão ao show de Cassiano. Gonçalo fica contrariado. Alícia se apresenta a Cassiano como responsável pelo cenário de seu show. Alicia se interessada por Cassiano. Shiva mostra Donatela a Elias e pergunta se ela realmente é sua mãe.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.