Resumo da novela “A Favorita” em 17/05: no capítulo 002(*) da novela, Zé Bob se oferece para ajudar Flora. Donatela oferece dinheiro para Flora deixar a cidade. Flora não aceita e diz que vai procurar Lara. Donatela garante que Lara não irá ouvi-la. Irene aconselha Lara a ouvir o que Flora tem a dizer. Lara garante que não quer saber nem como é o rosto da mãe. Donatela dá uma TV de plasma para Pedro. Pedro diz que Donatela é sua filha de coração.
Gonçalo garante que vai impedir Flora de se aproximar de Lara. Dodi conversa com Gonçalo sobre um novo negócio. Cassiano apresenta Lara a Copola. Pereira contrata Dinorá para atrapalhar a vida de Flora. Dinorá vira colega de quarto de Flora. Iolanda não gosta quando Copola convida Lara para suas bodas de ouro. Cilene expulsa Halley de casa. Dinorá rouba o dinheiro de Flora. Flora pede a Irene que a ajude a se encontrar com Lara e investigue Dodi. Alícia é solta.
Zé Bob paquera Rita e fica sem graça quando ela diz que eles se conhecem. Augusto César cai de uma árvore. Shiva Lênin chama Elias. Os dois discutem. Elias sugere que eles façam um exame de DNA, mas Augusto prefere respeitar o desejo de Rosana. Diva, em sua cela, vê uma foto dela no passado com Elias, Augusto e Shiva, ainda bebê. Halley, com a ajuda de Manu, dá um jeito para não pagar o hotel.
Gurgel faz planos para a campanha de Diduzinho. Irene segue Dodi. Lara visita Pedro. Pedro diz que Flora não perguntou por Lara. Flora descobre que foi roubada. Salete manda-a embora. Rita diz à mãe que encontrou Zé Bob, o pai de Camila. Irene vê um homem entregando um envelope para Dodi em uma lanchonete. Zé Bob vê Flora sentada no meio fio, chorando, e se oferece para ajudá-la.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.