Resumo da novela “A Favorita” em 17/08: no capítulo 068(*) da novela, Donatela prepara um almoço para Augusto César com carne e frituras. Silveirinha e Dodi levam as barras de ouro para uma fundição. Dodi descobre que Flora havia roubado mais do que duas barras. Donatela entra em pânico ao ver Elias se aproximando do sítio com um policial. Silveirinha conta a Flora que já entregou o dinheiro das barras de ouro a Dodi. Flora conta a Silveirinha que Lara está namorando Halley. Silveirinha fica perplexo. Cilene se desespera ao ver Lara e Halley se beijando.
Cilene se esconde. Silveirinha tem certeza de que Cilene fará um escândalo por Halley e Lara serem filhos de Marcelo. Flora teme que venha à tona o sequestro de Halley e a chantagem com Cilene. Augusto expulsa Elias e o policial do sítio. Donatela se esconde em um armário. Cilene implora para Halley se afastar de Lara. Shiva não entende porque Donatela se escondeu. Leonardo não gosta de saber que Catarina e Stela andam conversando. Uma vizinha vê Dedina saindo da casa de Damião. Lara convida Cilene para jantar no rancho. Cilene desabafa com Silveirinha que Lara e Halley não podem namorar.
Silveirinha tenta convencê-la a ficar quieta, mas é expulso. Flora decide dar um jeito em e pede ajuda a Dodi. Cilene chega para jantar no rancho. Halley é sequestrado a caminho do jantar. Todos estranham a demora de Halley. Pedro pergunta a Cilene sobre a mudança de seu depoimento contra Donatela. Flora conta a Cilene sobre o sequestro de Halley e faz ameaças caso ela abra a boca.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.