Resumo da novela “A Favorita” em 18/08: no capítulo 069(*) da novela, Halley tenta se livrar dos capangas contratados por Flora. Lara fica preocupada com a demora de Halley. Cilene diz a Irene que não está se sentindo bem. Donatela tenta conversar com Shiva sobre a mãe, mas não tem sucesso. Flora manda os capangas soltarem Halley. Halley chega ao rancho. Silveirinha tenta convencer Cilene de que Halley poderá ficar muito rico ao se casar com Lara.
Cilene fica chocada com as intenções de Silveirinha. Flora revela a Silveirinha que decidiu dar um jeito em Cilene, antes que ela se encontre com Halley. Flora dá instruções a Dodi. Leonardo pressiona Mariana a dizer quem é o pai de seu bebê. Céu fica chocada ao encontrar Cassiano de braço dado com Alícia em um restaurante. Céu diz a Alícia que já foi namorada de Cassiano. Orlandinho pede a Céu para não arrumar confusão. Cassiano conta a Alícia que Céu fez de tudo para separá-lo de Lara. Greice fica espantada com a confusão na casa de Amelinha.
Céu derruba uma taça de vinho em Alícia. As duas discutem. Donatela sente falta de Zé Bob. Aleph entra em contato com Zé Bob e sugere que ele procure Pepe para saber mais informações sobre a Blue Diamond. Elias quase flagra Dedina e Damião. Cilene dá uma carta para Luma entregar a Halley, caso lhe aconteça alguma coisa. Manu espia a conversa. Dodi aborda Cilene.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.