Resumo da novela “A Favorita” em 19/05: no capítulo 004(*) da novela, Flora vê Lara. Flora conta a Irene que Donatela era sua vizinha na infância e que foi Irene decide o que Flora tem a dizer. Zé Bob leva Flora para a sua casa. Flora mente que seu nome é Sandra. Zé Bob e Flora se beijam. Irene conta a Gonçalo o que viu e diz achar que Dodi está recebendo propina. Gonçalo manda que ela pare de se preocupar. Donatela dá uma jóia de presente de aniversário para Lara. Átila pergunta se Copola foi apaixonado por Irene, mas ele disfarça.
Shiva diz a Maíra que Augusto não deixa nenhuma mulher entrar no sítio, pois permanece fiel à mulher, que tem certeza ter sido abduzida. Maíra entra, ajudada por Shiva, mas Augusto se recusa a dar entrevista. A diretora avisa Diva que ela tem um indulto de três dias. Zé Bob pede que Flora fique em sua casa até arranjar um emprego. Flora reage quando Zé Bob conta que vai cobrir a festa de aniversário de Lara. Alicia maquia um alce empalhado, que vai dar para Lara. Romildo diz a Alícia e Diduzinho que eles não podem envergonhá-lo na festa.
Lara recebe a família de Cassiano e apresenta-a a Gonçalo e Irene. Cilene diz a Silveirinha que expulsou Halley de casa. Halley finge ser amigo de colégio de Orlandinho em um restaurante e ele paga a conta. Zé Bob fala mal da festa para Donatela, que, ao ouvir as críticas, se diverte não se revelando como a dona da festa ao jornalista. Irene remexe as coisas de Dodi e encontra o envelope com dinheiro. Maíra pergunta o que Zé Bob estava conversando com Donatela e se dá conta de que cometeu uma gafe. Irene pede que Flora conte o que sabe sobre Donatela e Dodi.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.