Resumo da novela “A Favorita” em 21/07: no capítulo 048(*) da novela, Orlandinho chama Céu para acompanhá-lo em um evento da família. Catarina flagra Átila e Cida quase se beijando. Os dois disfarçam. Catarina acusa Cida de ser uma destruidora de lares. Átila pede a Catarina que não conte nada a Lorena. Alícia ameaça sair de casa se Romildo não financiar seu filme. Darcy humilha Didu quando chega ao hotel. Orlandinho apresenta Céu à família como sua namorada. A avó de Orlandinho decide passar um tempo na casa dele. Halley promete ser o homem ideal para Céu, mas ela o esnoba. Gonçalo vai à casa de Pedro atrás de Donatela.
Pedro fica preocupado ao saber que Gonçalo mentiu ao dizer que estava ao lado de Donatela. Donatela se esconde em uma casa abandonada perto da casa de Pedro. Copola decide fazer greve de fome para chamar a atenção para os problemas que a prefeitura vem enfrentando. Damião convida Greice para dançar. Cida confessa a Catarina que teve um caso com Átila no passado. Catarina expulsa Cida de sua casa.
Cassiano flagra Átila e Lorena brigando e quer saber se é por causa de Cida. Geralda, avó de Orlandinho, faz planos para o neto se casar com Céu e ir morar na fazenda. Pepe tenta convencer Augusto a se tratar e esquecer sua obsessão por Rosana. Dedina não entende por que Elias tem dificuldade para aceitar os serviços a que tem direito na prefeitura. Donatela encontra Lara na universidade.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.