Resumo da novela “A Favorita” em 22/09: no capítulo 094(*) da novela, Zé Bob percebe que Flora usa roupas e jóias de Donatela e disfarça sua perplexidade. Flora se insinua para ele. Donatela pede ajuda de Cilene para tentar descobrir se Manu contou algo a Dodi sobre seu namorado, já que ela teme que Flora descubra que o jornalista a está investigando. Flora finge estar embriagada para confirmar se Zé Bob a está enganando. Lara comenta com os avós que acha esquisito o repetido interesse de Flora pelos namorados de Donatela. Dodi pergunta para Silveirinha se Flora está com Zé Bob e fica irritado quando ele diz que sim. Flora finge desmaiar nos braços de Zé Bob, que aproveita para vasculhar o quarto em busca de provas contra ela.
Flora o surpreende e pergunta se ele está procurando algo. Zé Bob fica desconcertado e diz que procura um remédio para curar o mal-estar de Flora. Flora tenta seduzir Zé Bob, que consegue se desvencilhar quando seu celular toca. Zé Bob diz que Camila está doente e que precisa ir embora. Flora fica inconformada. Cilene recorda o passado de Halley com Donatela e promete à amiga que vai descobrir o que Flora e Dodi sabem sobre Zé Bob. Sabiá consola Manu. Dodi vai à casa de Flora, que está transtornada. Os dois constatam que Zé Bob sabe de tudo e planejam descobrir quem está ajudando ele. Zé Bob conta para Donatela o que aconteceu na casa de Flora e ela garante que a vilã estava fingindo. Dodi chega em casa de manhã e descobre que Sabiá e Manu dormiram juntos e fica indignado. Manu o enfrenta e não permite que ele expulse o pai de casa. Manu faz questão de lembrar ao namorado que a casa é dela, deixando Dodi ainda mais possesso. Cilene vai até a casa de Dodi à procura de Manu e discute com Silveirinha. Vanderlei ensina o trabalho para Juca. Leo observa quando Gabriel chega à casa de Stela. Cida apresenta Juca a sua família. Iolanda deixa claro que reprova a relação dos dois.
Copola incentiva Cassiano a reconsiderar o fim de sua história de amor com Lara. Irene deixa escapar para Lara que foi Flora quem contou para Iolanda sobre sua ida a Paraty. Lara estranha. Silveirinha conta para Flora que Cilene esteve na casa de Dodi procurando por Manu. Flora fica cismada. Cilene pressiona Manu e descobre que Flora e Dodi continuam juntos. Manu desconfia que Cilene é a cúmplice de Zé Bob. Zé Bob lembra de Baiano, o vigia do galpão onde Salvatore foi assassinado, e diz para Donatela que vai procurá-lo. Leo observa Gabriel se despedir de Stela. Stela sai logo depois. Leo invade a casa de Stela e vasculha uma caixa com recordações que Isabel deixou para ela. Flora e Dodi lembram do vigia do galpão. Zé Bob vai até o armazém e vê Baiano.
Zé Bob aborda Baiano sobre o crime no galpão, mas o vigia não quer falar sobre o assunto. Zé Bob insiste, mas Baiano pede para o jornalista não procurá-lo mais, já que quase levou a pior depois que uma moça foi falar com ele. Zé Bob descobre que o vigia está se referindo a Maíra e se dá conta de que a amiga foi assassinada por Flora. Baiano liga para Dodi e conta que Zé Bob esteve no armazém. Dodi pressiona Flora e diz que é preciso dar um fim em Zé Bob. Flora concorda, mas pede mais tempo.
Léo fica chocado com o passado de Stela. Zé Bob volta para casa transtornado e conta para Donatela que Maíra foi assassinada. Donatela tem medo de que Zé Bob seja a próxima vítima de Flora. Leo debocha de Stela para Catarina, que a defende. Catarina incentiva Mariana a ir ao baile da escola. Diva faz o mesmo com Shiva e dá para ele uma roupa nova. Mariana é ignorada pelos amigos, mas Shiva se aproxima e a tira para dançar. Shiva deixa Mariana em casa e lhe dá um beijo atrapalhado. Sem jeito, ele pede desculpas e vai embora sem considerar o pedido de Mariana para ficar.
Augusto César estranha as roupas de Shiva e fica irritado ao saber que foi presente de Diva. Elias esbarra com Greice e pede desculpas por ter empurrado Damião. Damião quer devolver cada centavo que Romildo pagou na clínica de recuperação. Romildo consegue se esquivar de uma CPI. Augusto César vai tirar satisfações com Diva por conta de Shiva, mas ela acaba o convencendo de que ele é que não presta atenção no filho. Cassiano procura Céu e comenta a possibilidade de se fazer um exame de DNA no bebê que ela espera. Céu não aceita a sugestão e o manda embora. Lara conta para Halley que foi Flora quem deu origem à confusão de seus avós, mas se justificou dizendo que comentou sobre a viagem de Irene sem querer. Halley não acredita. Lara pergunta para Flora por que ela contou para Iolanda que Irene estava em Paraty com Copola.
Flora quase flagra Donatela!
Flora se explica para Lara, mas ela desconfia. Lara questiona as mudanças que Flora quer fazer em Triunfo e avisa à mãe para ir com calma. Copola e Juca se dão bem. Iolanda diz a Copola que vai se desfazer da garagem. Copola fica devastado e pede à família que o ajude a convencer Iolanda a mudar de idéia. Dedina, Rita e Didu estão almoçando quando Damião chega com Greice no restaurante. Dedina disfarça e vai embora. Didu diz a Damião que o dinheiro que ele pediu emprestado está liberado. Léo vê Dedina e faz comentários debochados com um amigo. Diva está preocupada com Shiva e procura Elias para conversar quando Dedina chega. Diva diz que voltará a procurar Elias.
Dedina diz a Elias que não foi com a cara de Diva. Augusto César conversa com Shiva. Damião vai à casa de Romildo e devolve a quantia que ele gastou para pagar as contas do hospital. Alícia vê a cena e provoca o pai. Flora se arruma para ir à casa de Zé Bob, pois quer descobrir quem é o seu cúmplice. Zé Bob se surpreende com a chegada de Flora e Donatela é obrigada a se esconder. Flora beija Zé Bob, que se esquiva dizendo que tem muito trabalho. Flora finge não se importar e diz que vai esperar. Zé Bob simula interesse por Flora e a leva para o quarto para Donatela poder sair da casa. Flora confirma suas suspeitas ao ver uma echarpe de mulher e Zé Bob dá uma desculpa. Num momento em que Zé sai do quarto, Flora pega o celular dele e manda um torpedo para o último número discado.
Donatela vê a mensagem, que marca um encontro no bar do Pepe. Flora convence Zé Bob a levá-la para o mesmo local. Donatela vai para a casa de Cilene fazer hora até o encontro. Ao chegar ao bar, Flora dá uma desculpa e sai da mesa para poder ligar para Dodi e observar de longe a chegada do cúmplice de Zé Bob. Manu ouve a conversa de Flora e Dodi e conclui que Cilene corre perigo. Flora está na rua à espreita, com Dodi no telefone, quando Donatela vem chegando à lanchonete. Dodi insiste que a cúmplice de Zé Bob é Cilene. Manu se desespera, liga para Cilene e conta tudo. Cilene, aflita com a informação, liga para Donatela e avisa que o encontro é uma armadilha. Donatela consegue se misturar na multidão e sai dali. Flora desiste e volta ao encontro de Zé Bob. Irene incentiva Halley a voltar a estudar se quiser continuar com Lara. Lara, Halley, Irene e Gonçalo estão falando sobre Flora quando ela chega.
Leo revela segredo de Stela em público!
Flora finge estar magoada e vai para casa, deixando todos constrangidos. Halley se levanta logo depois e Lara o acompanha até o carro. Flora e Silveirinha conversam sobre Zé Bob e sua cúmplice. Flora está certa de que é uma mulher por causa da echarpe que estava na cama do jornalista, mas Silveirinha não confirma sua suspeita sobre Cilene. Irene se desculpa com Flora e pede que ela não fique magoada com Gonçalo. Zé Bob se dá conta de que Flora roubou seu celular, quando Donatela surge e avisa que Flora montou uma armadilha e quase a viu. Lara se desculpa com Flora. Lara combina com Irene que vai ser mais compreensiva com Flora se a avó parar de implicar com Halley.
Irene comenta com Gonçalo que está preocupada com a relação de Lara e Flora. Iolanda quer saber se Lorena está cuidando direito de Copola. Irene procura Iolanda e pede que ela repense a decisão de se separar de Copola, mas Iolanda, furiosa, diz que a decisão foi dele. Iolanda diz que Copola amou Irene todos esses anos e a culpa pela separação. Catarina e Mariana conversam sobre o bebê quando Leo chega. Leo não quer que Catarina trabalhe no restaurante de Stela porque diz que a dona do restaurante pode estar mal intencionada. Catarina e Mariana defendem Stela. Irene vai ao encontro de Copola e diz que se sente culpada pela separação dele. Copola diz que sua decisão nada tem a ver com Irene e sim com sua vontade de viver. Catarina conta para Stela que Leo invadiu sua casa e descobriu fotos dela com Isabel. Átila e Vanderlei vão almoçar no restaurante. Leo já embriagado invade o restaurante e revela o segredo de Stela, causando um grande constrangimento.
Catarina arrasta Léo para casa e volta para consolar a patroa. Zé Bob conta para Tuca que Donatela está viva e escondida em sua casa. Dodi procura Baiano e pede para ele ligar para Zé Bob. Baiano marca um encontro com o jornalista em uma obra. Zé Bob leva Tuca para ver Donatela e conta que a editora do jornal ofereceu seu apartamento para a namorada do jornalista ficar. Dodi está à espera de Zé Bob na obra para acabar com ele. Halley chega em casa triste e se tranca no quarto. Cilene aconselha Halley a contar para Lara sobre a gravidez de Céu. Halley diz que quer saber o segredo que Cilene esconde dele e sai furioso de casa. Cilene fica angustiada e pede para as meninas irem atrás dele. Zé Bob diz a Donatela que vai ao encontro de Baiano e ela desconfia que pode ser uma armadilha. Flora vai à casa de Cilene e pergunta se é ela a cúmplice de Zé Bob. Zé Bob chega à obra.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.