Resumo da novela “A Favorita” em 24/05: no capítulo 007(*) da novela, Flora conta a Irene que Donatela era sua vizinha na infância e que foi adotada por Pedro, quando seus pais morreram. As duas formaram a dupla Faísca e Espoleta e em um show conheceram Marcelo e Dodi. Flora conta que o plano de Donatela e Dodi era que ela se casasse com Marcelo e ele, com Flora, apenas para disfarçar, embora continuassem juntos. Irene desconfia da versão de Flora.
Flora implora que Irene deixe que ela veja Lara. Donatela diz que Zé Bob deve-lhe desculpas, mas ele se recusa. Alicia chama Zé Bob para dançar. Didu discute com Dodi. Zé Bob defende Didu. Flora entra na casa escondida no carro de Irene. Donatela exibe um vídeo com várias imagens de Lara. As duas se abraçam. Flora observa tudo. Manu finge acabar tudo com Halley, que é consolado por Orlandinho. Flora manda Irene investigar a documentação da empresa que Dodi está insistindo para Gonçalo comprar.
Irene diz a Flora que Lara não sabe como é o rosto da mãe. Lara conta para Cassiano que a mãe não quer vê-la. Orlandinho convida Halley para ficar em sua casa, já que vai viajar. Alicia se vinga de Gurgel por não ter defendido Didu. Diva se emociona ao ver Shiva. Augusto não reconhece Diva. Augusto dá o depoimento aos outros ufólogos sobre a abdução da mulher que ama. Diva chora. Flora se emprega em uma lanchonete. Zé Bob encontra um bilhete de despedida de Flora. Irene vai à sede da companhia que Dodi recomendou comprar e encontra um armazém abandonado. Flora vai a uma manifestação na faculdade. Lara se aproxima dela.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.