Resumo da novela “A Favorita” em 24/10: no capítulo 115(*) da novela, Irene pede perdão ao neto. Dodi aparece no hotel de Flora e a convence de serem cúmplices, usando o DVD como trunfo. Zé Bob revela que Dodi conseguiu resgatar o DVD. Flora diz a Dodi que vai comprar o rancho. Dodi avisa Flora que ela terá que se casar com ele. Iolanda insinua que Copola está ao lado de Irene. Vanderlei pede a Catarina em casamento e Mariana incentiva a mãe a aceitar.
Átila sente ciúmes de Lorena quando a vê lendo o livro que Juca lhe deu. Céu diz a Halley que já sabe que ele é o filho de Marcelo Fontini. Amelinha cobra de Greice sua mala de dinheiro, mas ela diz que Tiago e Carol doaram o dinheiro para o Tesouro do Povo. Carol e Tiago pedem para morar com Greice. Amelinha exige de Didu a devolução do dinheiro, mas é enxotada do local pelo povo. Diva se despede de Shiva e os dois se emocionam. Elias e Augusto levam Diva para a penitenciária. Orlandinho procura Céu e pede para ela voltar. Céu hesita, mas não aceita.
Halley sugere que Orlandinho more com Céu na casa de Cilene. Dodi apresenta Galdino para efetuar a compra do rancho. Irene agradece Copola por convencer os funcionários a continuarem trabalhando na fábrica. Galdino faz sua proposta pelo rancho. Irene concorda e fecha negócio. Um mês depois, Irene e Lara se preparam para mudar do rancho e são consoladas por Donatela. Lara conta a Irene que Donatela e Zé Bob ficaram noivos. Irene parabeniza Galdino pelo negócio fechado quando Flora aparece e revela que é a nova proprietária do rancho.
Silveirinha ouve a voz de Donatela!
Irene expulsa Flora do rancho e diz que vai cancelar o contrato. Donatela e Zé Bob conversam com o advogado, que diz não haver provas para prender Flora. Lara telefona para Zé Bob e diz que Flora comprou o rancho. Dodi é procurado pela polícia, que faz perguntas sobre a morte de Gonçalo. Flora se preocupa quando Silveirinha conta que a polícia foi à procura de Dodi. O mordomo insiste em dizer que Flora deve deixar o país, mas a vilã não dá importância para a advertência.
Mariana sente contrações e Augusto e Shiva a levam ao hospital. Copola anuncia que Mariana vai ter o bebê e a família se encaminha para o hospital. Átila revela a Cida que sente ciúmes de Lorena com Juca e pergunta se ela confia no namorado. Juca fica surpreso quando Cida demonstra vontade de sair da casa da irmã. Greice toma banho no rio e Dedina tenta afogá-la, mas Damião a salva. Céu sente ciúmes de Orlandinho quando ele é abordado pelas meninas de Cilene. Flora combina com Dodi as mudanças que vão fazer no rancho. Lara e Halley conversam sobre o pagamento da dívida da empresa americana e ela agradece.
Cassiano leva Lara para conhecer o terreno que comprou para construir uma casa para eles. Flora humilha Silveirinha e Fafá, mandando-os limpar a casa. Fafá não aceita e acusa Silveirinha de ser capacho da vilã. Donatela fica surpresa ao ler uma nota sobre o casamento de Flora e Dodi no jornal e trama contra a dupla. Halley conta para Cilene e Donatela que Silveirinha está sendo maltratado por Flora. Donatela sugere uma aliança com o mordomo e pede a Halley para marcar o encontro.
Flora olha uma foto sua com Donatela, sente saudades de sua época de cantora e decide relançar sua carreira na festa de casamento. Silveirinha se oferece para ser o empresário, mas ela o despreza. Halley aborda Silveirinha e tenta convencê-lo a entregar Flora. Silveirinha estranha a conversa de Halley e consegue pegar seu celular em busca de pistas sobre as intenções do menino. Silveirinha disca o último número chamado e fica atordoado quando reconhece a voz de Donatela do outro lado da linha.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.