Resumo da novela “A Favorita” em 25/08: no capítulo 074(*) da novela, Flora explica para Silveirinha que vai contratar alguém para sequestrar Lara e ela própria, garantindo que isso a aproximará da filha. Shiva lê a carta de Rosana e fica revoltado ao descobrir que ela desapareceu porque fugiu com outro homem.
Flora pede para Dodi sequestrar Lara e sugere que eles dividam o dinheiro do resgate. Halley percebe que Manu está desrespeitando Cilene e fica desconfiado. Elias tenta fazer um carinho em Dedina, que se esquiva. Elias comenta com Damião que Dedina tem estado estranha. Damião se sente culpado.
Leonardo, ao encontrar Catarina na rua, a manda voltar para casa e a segura pelo braço. Catarina avisa Leonardo que vai denunciá-lo se voltar a encostar um dedo nela, o deixando sem ação. Átila pergunta a Cida por que ela está com Vanderlei, se não gosta dele. Cida manda Átila não se meter em sua vida. Zé Bob diz a Rita que acha um absurdo ela ainda não ter denunciado Romildo. Céu começa a receber presentes de casamento e fica extasiada. Átila comenta com Lorena que não está conseguindo ganhar muito dinheiro com os cachorros-quentes. Flora é simpática com Camila e a conquista.
Iolanda, Lorena e Cida vão à casa de Catarina pegar as coisas dela. Leonardo impede a entrada das três e ameaça se matar se Catarina não voltar. Catarina fica preocupada ao saber disso, mas ninguém leva Leonardo a sério. Halley sente uma dor no ombro e Flora se oferece para fazer uma massagem. Lara vê a cena e estranha.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.