Resumo da novela “A Favorita” em 25/10: no capítulo 116(*) da novela, Irene expulsa Flora do rancho e diz que vai cancelar o contrato. Donatela e Zé Bob conversam com o advogado, que diz não haver provas para prender Flora. Lara telefona para Zé Bob e diz que Flora comprou o rancho. Dodi é procurado pela polícia, que faz perguntas sobre a morte de Gonçalo. Flora se preocupa quando Silveirinha conta que a polícia foi à procura de Dodi. O mordomo insiste em dizer que Flora deve deixar o país, mas a vilã não dá importância para a advertência.
Mariana sente contrações e Augusto e Shiva a levam ao hospital. Copola anuncia que Mariana vai ter o bebê e a família se encaminha para o hospital. Átila revela a Cida que sente ciúmes de Lorena com Juca e pergunta se ela confia no namorado. Juca fica surpreso quando Cida demonstra vontade de sair da casa da irmã. Greice toma banho no rio e Dedina tenta afogá-la, mas Damião a salva. Céu sente ciúmes de Orlandinho quando ele é abordado pelas meninas de Cilene. Flora combina com Dodi as mudanças que vão fazer no rancho. Lara e Halley conversam sobre o pagamento da dívida da empresa americana e ela agradece.
Cassiano leva Lara para conhecer o terreno que comprou para construir uma casa para eles. Flora humilha Silveirinha e Fafá, mandando-os limpar a casa. Fafá não aceita e acusa Silveirinha de ser capacho da vilã. Donatela fica surpresa ao ler uma nota sobre o casamento de Flora e Dodi no jornal e trama contra a dupla. Halley conta para Cilene e Donatela que Silveirinha está sendo maltratado por Flora. Donatela sugere uma aliança com o mordomo e pede a Halley para marcar o encontro.
Flora olha uma foto sua com Donatela, sente saudades de sua época de cantora e decide relançar sua carreira na festa de casamento. Silveirinha se oferece para ser o empresário, mas ela o despreza. Halley aborda Silveirinha e tenta convencê-lo a entregar Flora. Silveirinha estranha a conversa de Halley e consegue pegar seu celular em busca de pistas sobre as intenções do menino. Silveirinha disca o último número chamado e fica atordoado quando reconhece a voz de Donatela do outro lado da linha.
Silveirinha escuta a voz de Donatela atônito. Halley chega e Silveirinha disfarça. Halley insiste para Silveirinha mudar de lado, ele não aceita e os dois se despedem. Silveirinha segue Halley sem ser percebido. Dodi alerta Flora para tratar bem Silveirinha e a vilã desconsidera. Lara, Pedro e Irene conversam indignados sobre o casamento de Flora e Dodi. Pedro afirma que vai ao casamento como pai da noiva. Halley entra na casa de Cilene e Silveirinha observa de longe. Halley conta para Donatela e Cilene que não conseguiu convencer Silveirinha. Zé Bob surge de carro para pegar Donatela e Silveirinha constata, perplexo, que sua antiga patroa está viva. Céu avista Donatela e fica espantada. Halley confirma para Céu e Orlandinho que sua mãe está viva.
Silveirinha procura Fafá e conta sobre Donatela. Fafá aconselha Silveirinha a ouvir melhor a proposta de Halley antes de contar o que sabe a Flora. Nasce Úrsula, filha de Mariana. Silveirinha resolve procurar Flora para contar sobre Donatela, mas a vilã o humilha. Silveirinha desiste de contar o que sabe. Donatela conta para Zé Bob o plano que armou para colocar Dodi na cadeia com a ajuda de Cristal. Alícia consegue aumentar as vendas da van de Átila. Cassiano encontra Alícia, que demonstra ainda gostar do rapaz. Silveirinha paga os convidados do casamento, contratados para estar na cerimônia. Pedro aparece para a festa e Silveirinha o pede para não fazer escândalo. Flora aparece, mas os convidados não lhe dão atenção. Pedro ironiza Flora.
Cristal aparece no casamento e troca olhares com Dodi. Flora e Dodi se casam. As famílias de Mariana e Shiva estão reunidas admirando Úrsula, quando Leo chega, alterado, à procura de Catarina. Mariana avisa ao pai que sua mãe vai se casar. Vanderlei e Domênico preparam o jantar para Catarina, que fica maravilhada com a gentileza do pretendente. Catarina beija Vanderlei. Flora canta sob os olhares constrangidos e desanimados dos convidados. Cristal e Dodi marcam um encontro e Pedro observa. Silveirinha pede para Pimentel ficar em seu lugar no casamento e vai à casa de Zé Bob. Donatela abre a porta e fica estarrecida ao ver o mordomo.
Donatela apela para mãe de Silveirinha.
Donatela tenta se livrar de Silveirinha, mas ele entra no apartamento. Os dois discutem e Silveirinha ameaça contar tudo para Flora, mas Donatela tenta convencê-lo a ficar do seu lado. Silveirinha não se sensibiliza e Donatela pensa em procurar a mãe do mordomo. Flora fica desolada com o fracasso de sua festa de casamento, ofende Cristal e expulsa os últimos convidados da festa com agressividade. Silveirinha chega e Flora o humilha. Irene agradece a Copola pela intervenção com os operários da fábrica. Lara convida Halley para jantar com ela, a avó e Cassiano. Lara está dividida entre seus dois amores.
Orlandinho propõe a Céu que formem um casal convencional. Elias encontra Dedina no chão da rua, tremendo de frio, e a leva para casa. Leo pede para Catarina voltar para ele, mas ela afirma que está namorando Vanderlei. Stela pergunta a Catarina se o namoro é mesmo para valer. Cida resolve sair da casa de Lorena e deixar Juca. Lorena acusa Átila de ter criado intriga entre o casal e os dois se desentendem. Silveirinha faz aniversário e apenas Pimentel se lembra de cumprimentar o mordomo. Cristal marca um encontro com Dodi, orientada por Donatela e Zé Bob. Dodi é preso por posse de droga e percebe que foi vítima de armação de Cristal. Flora é avisada sobre a prisão de Dodi.
Silveirinha pede licença para sair e a vilã, mais uma vez, o destrata. Flora vai à delegacia preocupada com a repercussão do ocorrido, um dia após seu casamento. Lara, Zé Bob e Halley se preocupam com a possibilidade de Silveirinha contar tudo a Flora. Donatela se lembra do aniversário do mordomo e recorda que neste dia ele costuma visitar a mãe. Zé Bob leva Donatela à casa da mãe de Silveirinha. Dodi se apavora quando Flora avisa que ele não poderá sair da delegacia já que não é réu primário. Angelina recebe Silveirinha com um bolo de aniversário e revela ao filho que já sabe de tudo. Silveirinha se surpreende ao ver Donatela na casa de sua mãe.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.