Resumo da novela “A Favorita” em 26/07: no capítulo 052(*) da novela, Dodi diz a Lara que nunca mais encontrou Flora. Flora diz que ficou com tudo o que era de Donatela. Donatela reage. Zezé pede às guardas que levem Donatela. Flora dá dinheiro a Zezé para que ela atormente a vida de Donatela. Zé Bob pega o exame de DNA e confirma que é pai de Camila. Zezé coloca uma faca entre os pertences de Donatela, que acaba na solitária. Halley desconfia que Cilene esteja com problemas. Irene lamenta o término do namoro de Lara e Cassiano.
Dulce não se conforma em não ter sido convidada para morar na casa de Romildo também. Zé Bob avisa Rita que não permitirá que Camila vá morar na casa de Romildo. Rita diz a Zé Bob que ele não tem direito de se meter na vida dela e de Camila. Copola faz uma visita à Irene na escola de música. Os dois decidem convencer Lara e Cassiano de como é duro fazer uma escolha errada na vida e perder um grande amor. Dedina fica incomodada ao ver Greice e Damião se beijando. Dedina humilha Greice.
Elias chama sua atenção e ela aproveita para comunicar que não quer mais Damião em sua casa. Shiva perde a paciência com as loucuras de Augusto. Romildo fica horrorizado ao saber que Camila é filha de Zé Bob. Pedro fica chocado ao ver o estado de Donatela. Donatela pede a Pedro que arrume uma forma de acusar Flora e livrá-la da cadeia. Pedro flagra Dodi e Flora em um restaurante.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.