Resumo da novela “A Favorita” em 26/09: no capítulo 096(*) da novela, Irene incentiva Halley a voltar a estudar se quiser continuar com Lara. Lara, Halley, Irene e Gonçalo estão falando sobre Flora quando ela chega. Flora finge estar magoada e vai para casa, deixando todos constrangidos. Halley se levanta logo depois e Lara o acompanha até o carro. Flora e Silveirinha conversam sobre Zé Bob e sua cúmplice. Flora está certa de que é uma mulher por causa da echarpe que estava na cama do jornalista, mas Silveirinha não confirma sua suspeita sobre Cilene. Irene se desculpa com Flora e pede que ela não fique magoada com Gonçalo. Zé Bob se dá conta de que Flora roubou seu celular, quando Donatela surge e avisa que Flora montou uma armadilha e quase a viu.
Lara se desculpa com Flora. Lara combina com Irene que vai ser mais compreensiva com Flora se a avó parar de implicar com Halley. Irene comenta com Gonçalo que está preocupada com a relação de Lara e Flora. Iolanda quer saber se Lorena está cuidando direito de Copola. Irene procura Iolanda e pede que ela repense a decisão de se separar de Copola, mas Iolanda, furiosa, diz que a decisão foi dele. Iolanda diz que Copola amou Irene todos esses anos e a culpa pela separação. Catarina e Mariana conversam sobre o bebê quando Leo chega. Leo não quer que Catarina trabalhe no restaurante de Stela porque diz que a dona do restaurante pode estar mal intencionada. Catarina e Mariana defendem Stela. Irene vai ao encontro de Copola e diz que se sente culpada pela separação dele.
Copola diz que sua decisão nada tem a ver com Irene e sim com sua vontade de viver. Catarina conta para Stela que Leo invadiu sua casa e descobriu fotos dela com Isabel. Átila e Vanderlei vão almoçar no restaurante. Leo já embriagado invade o restaurante e revela o segredo de Stela, causando um grande constrangimento. Catarina arrasta Leo para casa e volta para consolar a patroa. Zé Bob conta para Tuca que Donatela está viva e escondida em sua casa. Dodi procura Baiano e pede para ele ligar para Zé Bob. Baiano marca um encontro com o jornalista em uma obra. Zé Bob leva Tuca para ver Donatela e conta que a editora do jornal ofereceu seu apartamento para a namorada do jornalista ficar.
Dodi está à espera de Zé Bob na obra para acabar com ele. Halley chega em casa triste e se tranca no quarto. Cilene aconselha Halley a contar para Lara sobre a gravidez de Céu. Halley diz que quer saber o segredo que Cilene esconde dele e sai furioso de casa. Cilene fica angustiada e pede para as meninas irem atrás dele. Zé Bob diz a Donatela que vai ao encontro de Baiano e ela desconfia que pode ser uma armadilha. Flora vai à casa de Cilene e pergunta se é ela a cúmplice de Zé Bob. Zé Bob chega à obra.
Flora e Donatela pensam que Zé Bob morreu.
Zé Bob chama por Baiano, mas não o encontra. Dodi faz o elevador da obra despencar e foge com seu capanga. Cilene expulsa Flora de sua casa, mas a vilã insiste e pressiona Cilene. Flora recebe uma ligação de Dodi e cai em prantos por causa de Zé Bob. Cilene se surpreende com a reação de Flora. Donatela e Tuca acham que Zé Bob está demorando. Cilene quer saber o que aconteceu e Flora diz que acaba de perder o amor de sua vida. Halley chega e Flora vai embora. Cilene liga para Donatela e avisa que Zé Bob morreu. Donatela está em prantos quando a campainha de Tuca toca e Zé Bob aparece, todo machucado. Donatela se joga em seus braços e Zé Bob afirma que vai perseguir Flora até o fim. Zé Bob conta para Donatela e Tuca como escapou da morte. Flora chega arrasada e Dodi a consola.
Lara diz que quer casar com Halley, que fica feliz, mas se sente cada vez mais culpado por esconder dela que será pai do filho de Céu. Alícia leva Cassiano para sua casa e seu carro é atacado por manifestantes contra as atitudes de Romildo. Romildo ironiza a situação, diz que a culpa é de Alicia. Cassiano, incomodado, vai embora. Catarina se arruma e desperta o interesse de Leo, mas ela o rejeita e sai para o trabalho. O restaurante de Stela está vazio e ela chora na cozinha, desanimada. Catarina, indignada com o boicote, diz que vai dar um jeito. Catarina interrompe a reunião da associação de moradores da prefeitura para fazer um discurso em favor de Stela.
Dedina encontra Damião e diz que ele sabe que Greice não é mulher para ele. Damião se irrita, mas no fundo concorda. Flora continua arrasada por causa de Zé Bob, mas vai jantar na casa de Gonçalo para não levantar suspeitas. Gonçalo sente dor no peito e Flora vai pegar o remédio dele. Lara pergunta o que Flora estava fazendo na casa de Cilene. Flora se finge de mãe zelosa e diz que foi saber quais eram as intenções de Halley com Lara, que fica revoltada. Halley e Lara comunicam no jantar que vão morar juntos. Cassiano não entende por que Alícia ainda mora com o pai corrupto. Ele diz que não admira a namorada e eles terminam. Donatela visita Cilene e conta que Zé Bob não morreu. Irene não aprova a decisão de Lara e Halley. Flora procura notícias em jornais sobre a morte de Zé Bob quando ele surge em sua frente.
Zé Bob força Flora a confessar crimes!
Flora fica horrorizada quando vê Zé Bob vivo. O jornalista pressiona a vilã e a acusa de ter tentado matá-lo como fez com Marcelo. Zé Bob diz a Flora que sabe tudo e a força a confessar os crimes contra Donatela. Ela se esquiva diante das acusações e discute com Zé Bob, quando descobre um gravador no bolso do jornalista e o destrói. Irene nota a aparência abatida de Gonçalo e pede para ele voltar ao médico. Irene lê a nota sobre o casamento de Lara e Halley e deixa claro ao marido que reprova a decisão da neta. Donatela e Cilene se preocupam porque Halley está perto de descobrir toda a verdade sobre ele.
Halley chega e Donatela se esconde, mas fica feliz quando escuta o filho contar para Cilene que vai se casar com Lara. Gonçalo entra no escritório e percebe um clima de tensão entra Flora e Zé Bob. Ele convida o jornalista para um almoço no rancho e Zé Bob aceita, lançando um olhar ameaçador para Flora, que fica desnorteada. Cilene aconselha Halley a contar a verdade sobre Céu para Lara antes do casamento. Cassiano vai visitar Lorena e encontra Copola, que aconselha o neto a lutar por Lara. Zé Bob chega à casa de Tuca e conta sobre seu encontro com Flora.
Manu, Sabiá e Fafá se preparam para almoçar quando Dodi chega e os insulta. Ele lembra a Sabiá que ele só está ali para se esconder de Baraúna, a quem deve dinheiro. Flora conta para Dodi que Zé Bob está vivo e sabe tudo sobre eles. A vilã se desespera, mas Dodi lembra que o jornalista não tem provas concretas contra os dois. Halley visita Céu e Orlandinho e diz que vai viajar com Lara para a Europa antes do casamento. Céu apóia Halley e Orlandinho fica frustrado. Cassiano procura Lara e lhe dá um presente. Ele diz à ex-namorada que terminou com Alícia e acusa Halley de interesseiro, o que irrita Lara. Romildo sugere a Gurgel que assuma a culpa pela sonegação fiscal em troca de dinheiro. Alícia discute com o pai, que se preocupa quando ela ameaça ter a mesma atitude que sua mãe.
Shiva destrata Dedina na frente de Elias. Dedina pergunta a Elias se ele não vai contar a Shiva que Diva/Miranda é sua mãe. Mariana aborda Shiva na rua quando o vê chorando. Ela o consola e lhe dá um beijo. Fafá conta pra Silveirinha que viu Flora transtornada na casa de Dodi. Halley aparece de surpresa na casa de Dodi e é recebido por Manu, que se insinua para ele. Stela faz o caixa e constata o movimento fraco do restaurante. Catarina consola a amiga e garante que tudo voltará ao normal em duas semanas. Leo censura Catarina por levar Domenico ao seu trabalho e diz não duvidar que ela passe a gostar de mulheres. Catarina dá um tapa de Leo. Dodi chega em casa e se depara com Halley.Halley descobre que é filho de Donatela com Marcelo!
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.