Resumo da novela “A Favorita” em 28/10: no capítulo 119(*) da novela, Silveirinha encontra Donatela na casa de sua mãe. Angelina pede para o filho ajudar Donatela. Silveirinha se comove ao receber de Donatela um LP da dupla Faísca e Espoleta de presente de aniversário. Flora destrata os empregados e percebe a ausência de Silveirinha no rancho. Cassiano fica com ciúmes ao ver Lara e Halley conversarem. Lara fica sabendo pelo namorado que o filho de Céu pode ser dele.
Lara sugere a Halley e Cassiano que procurem Céu para saber a verdade. Angelina suplica de joelhos a Silveirinha que auxilie Donatela a provar sua inocência. Donatela pede que ele a ajude entrar no rancho. Silveirinha lembra Flora que é seu aniversário e ela o despreza, deixando o mordomo magoado. Flora decora a casa com fotos da dupla Faísca e Espoleta. Céu revela a Cassiano que Halley é o pai de seu filho. Irene agradece aos funcionários pela confiança e Copola garante a todos que eles serão acionistas da fábrica.
Céu confessa a Orlandinho que está apaixonada por ele e os dois se beijam. Iolanda incentiva Catarina a se casar com Vanderlei. Leo e Vanderlei brigam por Catarina. O médico comunica a Elias que Dedina está gravemente doente. Silveirinha ajuda Donatela a se infiltrar no rancho. Lara visita Dodi na cadeia e lhe pede o DVD. Irene conversa com Halley e lhe mostra alguns pertences de Marcelo. Donatela inicia seu plano contra Flora.
(*) edição das novelas da Globo, “A Favorita”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Favorita”: Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. As cantoras fizeram sucesso, mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo e Dodi. Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.
No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.